MP denuncia casal por feminicídio, tentativa de homicídio, parto suposto e ocultação de cadáver

COMPARTILHE
Redes sociais devem excluir imagens de bebê que teve mãe assassinada em Canelinha
Imagens da jovem foram divulgadas pela própria familia, mas as do bebê estão proibidas de circular.
O Ministério Público de Santa Catarina ajuizou na Vara Criminal de Tijucas, no início da noite desta sexta-feira (4), ação penal contra o casal suspeito de ter matado uma mulher grávida em Canelinha com o intuito de tomar para si o bebê de 36 semanas que levava no ventre.

A denúncia do Ministério Público é pela possível prática dos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio, parto suposto, subtração de incapaz e ocultação de cadáver.

Os Promotores de Justiça que assinam a denúncia, consideraram que os denunciados teriam praticado, em relação à mãe, feminicídio qualificado por ter sido praticado por motivo torpe, utilizando-se de meio cruel, mediante dissimulação e para encobrir outro crime, e tentativa de homicídio em relação ao bebê, qualificada pela impossibilidade de defesa.

A mulher denunciada teria ainda ocultado o cadáver da vítima, localizado apenas no dia seguinte ao de sua morte no interior de um forno de cerâmica desativado que guarnecia o local do crime.

Para os Promotores de Justiça, o casal ainda assumiu o risco de provocar a morte do recém-nascido. 

O bebê só não foi morto porque o hospital municipal de Canelinha providenciou rapidamente a transferência do pequeno pra o hospital de melhor equipado para a necessária intervenção no delicado estado de saúde da criança.
"Entendemos que havia justa causa para oferecer a denúncia contra ambos, que demonstram ser imputáveis. São capazes de entender o caráter ilícito da conduta e de se determinar de acordo com esse entendimento. Compreendiam muito bem o que faziam e quais as consequências, e todas as demais circunstâncias dos crimes estão embasadas nas provas coletadas no inquérito policial", afirmam os Promotores de Justiça.
A denúncia já foi recebida pelo Judiciário e agora inicia o devido processo legal. O Ministério Público requer que os denunciados sejam submetidos ao julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Tijucas. Os dois estão presos desde o dia 29 de agosto, quando o corpo da vítima foi encontrado.

A situação do bebê é acompanhada pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Tijucas, que tem como atribuição a área da infância e juventude. 

Uma das primeiras medidas foi requerer medida liminar, deferida pela Justiça, para preservar a imagem da criança, que circulava em redes sociais em desrespeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

INVESTIGAÇÃO

Segundo as provas produzidas em inquérito policial, no dia 27 de agosto a investigada, em conluio com o companheiro, teria levado a vítima para um local ermo, supostamente para participar de um chá de bebê surpresa, onde a golpeou com um tijolo e provocou seu desmaio.

Corpo de mulher grávida foi encontrado em cerâmica desativada. Foto: Reprodução
Na ocasião, a vítima estava grávida, e a investigada teria usado um estilete para realizar, de forma precária, o parto. A hemorragia do ferimento causou a morte da vítima, significando que ela estava viva quando teve o bebê arrancado do ventre.

Em seguida, a denunciada teria se encontrado com o companheiro e ido até o Hospital de Canelinha, onde informou que o filho da vítima era seu e que fizera o parto em via pública, solicitando, portanto, ajuda no pós-parto. 

A equipe do hospital que atendeu a demanda percebeu que as informações eram controversas e acionou a Polícia Militar, que constatou o crime.

Ministério Público também requer que casal seja submetido a júri popular.

Nome

Acidente,22,Acidente na BR-280,61,Agricultura,15,Auxílio Emergencial,2,Bela Vista do Toldo,42,Brasil,442,Campo Alegre,1,Canoinhas,1487,Censura,1,Coronavírus,256,Crime,13,Crime Ambiental,5,Cultura,47,Curiosidades,32,Denúncia,1,Destaque,20,Diversidades,4,Economia,169,Educação,131,Eleições,13,Emprego,4,Entretenimento,14,Esporte,27,Estado é responsável,1,Famosos,11,Feminicídio,14,Frio,1,Golpe,2,Homenagem,15,Humor,5,Incêndio,8,Inusitado,1,Irineópolis,73,Itaiópolis,75,Jaraguá do Sul,2,Joinville,34,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,176,Mais do mesmo,1,Major Vieira,190,Manchete,908,Matos Costa,1,Memórias,10,Minas Gerais,2,Monte Castelo,36,Nossa história,23,Notícias Internacionais,67,Ocorrências Policiais,751,Papanduva,114,Paraná,291,Polícia Ambiental,100,Polícia Civil,71,Política,687,Porto União,163,Previsão do tempo,155,Redes Sociais,30,Regional,1664,Rio Canoinhas,19,Rio Grande do Sul,40,Rio Negrinho,82,Santa Catarina,1416,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,59,São Mateus do Sul,49,Saúde,263,Sério isso?,1,Solidariedade,49,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tráfico,1,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Trânsito,2,Três Barras,576,União da Vitória,49,Utilidade Pública,328,Variedades,1081,Violência contra mulher,24,
ltr
item
Canoinhas Online: MP denuncia casal por feminicídio, tentativa de homicídio, parto suposto e ocultação de cadáver
MP denuncia casal por feminicídio, tentativa de homicídio, parto suposto e ocultação de cadáver
https://1.bp.blogspot.com/-3sfR3OcWIH4/X02C8LPhmZI/AAAAAAAAh7g/Qo_beF2yW6oydwQGejXDS-9fAxm2Zb4AwCNcBGAsYHQ/s1600/jovem%2Bgravida%2Bbebe%2Broubado.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-3sfR3OcWIH4/X02C8LPhmZI/AAAAAAAAh7g/Qo_beF2yW6oydwQGejXDS-9fAxm2Zb4AwCNcBGAsYHQ/s72-c/jovem%2Bgravida%2Bbebe%2Broubado.jpeg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/09/casal-denunciado-canelinha-morte-gravida.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/09/casal-denunciado-canelinha-morte-gravida.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy