bom_apetite_canoinhas

cursos

Bebê de 9 dias é socorrido com obstrução de vias aéreas em Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

A guarnição dos Bombeiros de Canoinhas deslocou-se até a rua Saulo de Carvalho, no início da tarde desta segunda (14),  para atender uma criança vítima de obstrução de vias aéreas por corpo estranho (OVACE). 

No local foi encontrado o bebê de apenas 9 dias, no colo da mãe, com respiração ruidosa, sendo estimulado o choro para verificação da liberação de vias aéreas. 

Segundo relatos da mãe, ao ir pegar a criança no colo para amamentar, a criança estava espumando pela boca e ficando com a coloração roxa, sem movimentos respiratórios. De imediato ligou para o Corpo de Bombeiros e iniciou os procedimentos passados por telefone.

A mãe informou também que a criança permaneceu cerca de 2 minutos sem respirar, obtendo êxito na reanimação da criança e mesmo apresentando choro, a criança intercalava com a dificuldade respiratória e perda de consciência. 

Após realizado os procedimentos padrões de atendimento pré hospitalar, a criança junto com a mãe foram encaminhadas para unidade de pronto atendimento para atendimento e avaliaçao médica.

A mãe da criança informou que ao pega-la no colo para amamentar, a mesma estava espumando pela boca e ficando com a coloração roxa, sem movimentos respiratórios.