bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Polícia apreende drogas e notas falsas com traficantes na BR-280 em Canoinhas

Avatar photo

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Na quarta-feira (26), por volta das 23h10, policiais militares em investigação conjunta com a Polícia Civil e Policia Rodoviária Federal (PRF), receberam informações de que o veículo VW/GOL 1.0 GIV, estaria voltando da cidade de Rio Negrinho com entorpecentes.

Uma guarnição se deslocou pela rodovia BR-280, sendo que se deparou com o referido veículo nas proximidades do trevo que dá acesso a cidade de Três Barras.

Os policiais foram acompanhando o suspeito, sendo montado cerco no trevo da Cia Canoinhas de Papel por uma Guarnição PM, bem como pela guarnição da Polícia Civil. O suspeito, ao se deparar com o cerco, desviou e tentou fuga, sendo abordado em seguida.

Foi realizada busca pessoal nos dois ocupantes, sendo encontrado R$ 400,00 em notas falsas com um dos abordados.

No veículo foram encontrados dois tabletes de maconha (1,15 Kg), 50 comprimidos de ecstasy, R$ 304,00 em espécie, assim como dois celulares (um deles quebrado pelos ocupantes antes da abordagem).

No mesmo momento, outra guarnição deslocou-se até uma resid~encia na Rua Álvaro Soares Machado, onde foram localizadas 4 porções de crack (76g), uma balança de precisão e um prato com resquícios de substância análoga a crack, possivelnente onde era fracionado.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão aos agentes, entre eles um menor, sendo conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas.

Suspeitos foram presos por tráfico de drogas, moeda falsa, bem como de corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos.