iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Frio antecipado: serra catarinense registra 1,8º C

Avatar photo

As temperaturas já caíram bastante na noite desta quarta-feira (19) na Serra catarinense, em antecipação ao frio intenso que deve atingir o estado nesta quinta (20) por causa de uma massa de ar polar, segundo a Defesa Civil.

Em Bom Jardim da Serra, fez 1,8°C às 21h, de acordo com a Epagri/Ciram, órgão que monitora as condições meteorológicas no estado.

Outro destaque do frio foi São Joaquim, que registrou 4,89°C, e Urubici, que teve 4,87°C, temperaturas das 22h. Em São Joaquim, houve chuva na noite desta quarta.

A Defesa Civil de Santa Catarina alertou que há previsão de frio extremo a partir desta quinta e as temperaturas no estado devem sofrer uma queda acentuada nas temperaturas. 

A sensação de frio deve permanecer na quinta e sexta (21) ao longo do dia. Como deverá haver nebulosidade, também deve haver pouca variação na temperatura durante esses dois dias.

Como deve haver alta umidade relativa do ar, há chance de neve e chuva congelada na Serra e nas áreas altas da Grande Florianópolis, Oeste e Norte. Não está descartado o acúmulo de neve nos locais mais altos.

Bom Jardim da Serra, São Joaquim e Urubici já tiveram queda acentuada nas temperaturas na noite de hoje (19).