iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Canoinhas registrou 20 novos casos de coronavírus nos últimos dias

Avatar photo

Em boletim completo, que é enviado diariamente para a imprensa pela prefeitura de Três Barras, sobre os casos de Covid-19, as informações mais recentes são que há três dias o município não registrou novos casos de infecção e 98,76% daqueles que já contraíram o vírus estão liberados para o convívio social seguro.

Em Canoinhas não há informações detalhadas, mas um levantamento da última semana mostra que 20 novos pacientes tiveram resultado positivo para o novo coronavírus.

Confira o detalhamento, por dia, dos últimos sete dias:

Quinta-feira (20) – 10 novos casos. Homens com idades entre 26 e 57 anos. Metade apresentou sintomas da doença.

Sexta, sábado e domingo (21,22 e 23) – 14 novos casos. Homens entre 22 e 75 anos e mulheres com idades entre 18 e 68. A maioria dos pacientes com sintomas.

Segunda-feira (24) – 3 novos casos. Duas mulheres de 56 e 48 anos e um homem de 46 anos – apenas um paciente é sintomático. Todos estão em isolamento domiciliar.

Na segunda havia sete pessoas internadas na ala covid do Hospital Santa Cruz. Três estavam em ventilação mecânica. Dentre os internados, quatro pacientes eram de outros municípios e três canoinhenses.

15 pessoas que estavam internadas morreram em decorrência de covid, sendo nove de Canoinhas.

Terça-feira (25) – 2 novos casos. homens de 35 e 50 anos de idade. Ambos com sintomas.

Quarta-feira (26) – 1 novo caso (sem mais informações).

Não há informações de quantos testes já foram feitos e quantos foram descartados (resultado negativo). A secretaria de saúde também não informa quantas pessoas, no total, já foram atendidas no centro de triagem.

Canoinhas tem até o momento 422 casos confirmados sendo que 49 pacientes estão com o vírus ativo. Seis pacientes estão internados, e destes, três fazem uso de respirador.

O município registra ainda 364 pacientes liberados para o convívio social e 9 óbitos pela doença.

Não há informações de quantos testes já foram feitos e quantos foram descartados (resultado negativo).