![]() |
Vegetação amanheceu coberta pela geada neste sábado, em Santa Catarina. Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online |
Na Serra catarinense, muitas casas ficaram sem água durante a manhã. Segundo os moradores, com o frio, o líquido congelou na tubulação.
Não é que não tenha, é por causa do frio", explica uma moradora de Urupema. A mínima no município foi de -3,5°C.
![]() |
Foto: Mycchel Legnaghi/ São Joaquim Online |
Para este domingo (5), devido ao avanço de uma nova frente fria, há possiblidade de temporais localizados na divisa com o Rio Grande do Sul e avançando para o planalto sul catarinense no decorrer da tarde, de acordo com a Defesa Civil.
As condições são favoráveis para a ocorrência de chuvas pontualmente forte, com possibilidade de rajadas de vento e granizo isolado.
A partir de terça-feira (7), um sistema de baixa pressão desloca-se sobre o Rio Grande do Sul, desde o oeste de SC em direção ao mar, intensificando-se na costa como ciclone extratropical.
Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro de ventos extremos ocorrido em SC no dia 30/06.