![]() |
Suspeito foi flagrado correndo por uma via de Canoinhas logo após a tenativa de assalto/Reprodução |
Ele foi preso após passar pela praça de pedágio em Santa Cecília, por volta das 15h, com um veículo GM Meriva roubado em Canoinhas, segundo a Polícia Militar.
Uma guarnição de Ponte Alta foi alertada sobre o roubo, e assim que o veículo passou pelo pedágio na BR-116, uma barreira policial foi montada no km 167 e cerca de 15 minutos depois o Meriva recebeu ordem de parada.
O motorista já havia sido apontado pela Central de Operações da PM de Canoinhas como suspeito de um roubo tentado no município.
Ao ser indagado pela guarnição, ele assumiu a autoria, alegando estar passando por problemas pessoais e financeiros. Após chegada do apoio policial das guarnições de São Cristóvão do Sul e de Santa Cecília, foi feita busca dentro do veículo.
Segundo relatório da PM de Ponte Alta, o simulacro utilizado na prática do crime foi dispensado em Canoinhas.
![]() |
Simulacro de arma usada pelo suspeito foi apreendida pela PM de Canoinhas. Foto: PM/Divulgação |
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para avaliação médica e expedição de certidão negativa de lesões.
Em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos para as providências cabíveis.
Em seguida foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos para as providências cabíveis.
A informação de que o suspeito é um "cantor" que participou do Programa Ídolos, do SBT em 2007, conforme divulgado pelas redes sociais, não foi confirmada pela polícia.
Até o momento a Polícia Militar de Canoinhas não repassou informações sobre o veículo Meriva que estava com o suspeito no momento da prisão.