![]() |
Uso de máscaras só não é obrigatório para crianças menores de 2 anos. Foto: Reprodução |
O prefeito Municipal, Eliseu Mibach, informa que a medida foi tomada por conta do aumento dos casos de pessoas contaminadas pelo Coronavírus na região e que a saúde é direito de todos e dever do Estado. O município tem 34 casos confirmados e 13 suspeitos, aguardando resultado de exames.
A partir desta quarta-feira (15), passa a ser obrigatória a utilização de máscara de proteção por todas as pessoas, exceto crianças menores de 2 anos, nos ambientes internos de qualquer estabelecimento, público ou privado, durante todo o atendimento, e nas vias públicas, assim como quando da utilização de transporte público, táxis, uber ou qualquer transporte compartilhado de passageiros.
Autoriza-se a permanência de público, sem máscara, em estabelecimentos comerciais que oferecem serviços de alimentação (restaurantes, bares, cafeterias, pizzarias, lanchonetes, confeitarias e afins), dentro da capacidade permitida durante a pandemia, apenas durante a ingestão de alimentos.
O descumprimento das medidas caracteriza infração sanitária, sujeitando o infrator às sanções cabíveis, incluindo a cassação do Alvará de Funcionamento.