![]() |
Suspeito foi detido em uma rua do bairro Campo d'Água Verde. Foto: Rocam/Canoinhas |
Na noite de sábado (4), uma moradora da Rua Senador Felipe Schmidt, área central de Canoinhas, surpreendeu um ladrão dentro de sua casa, por volta das 23h. Por um momento ela chegou a confundir o meliante com seu neto, que também mora na residência.
O proprietário informou aos policiais que a sua esposa escutou um barulho vindo da cozinha e acreditando que era seu neto que tinha chegado na casa, foi até o quarto e viu um jovem sentado na cama.
O jovem estava com as roupas do neto e era praticamente da mesma altura. Ela então se aproximou e o pegou pelo braço, constatando que não era quem devia ser.
Devido ao susto ela gritou e o ladrão empreendeu fuga, pulando a sacada da casa em direção ao estádio Municipal, com as roupas da vítima, uma mochila e vários pertences.
Outra guarnição que estava no deslocamento para efetuar a entrega de um detido na delegacia, encontrou um homem de bicicleta na Rua Adolfo Bading com as mesmas características repassadas do autor.
Ao perceber que foi avistado pelos policiais, empregou fuga em uma área de mata nas proximidades. Ao tentar correr jogou os objetos furtados em direção a um policial, na sequência partiu para cima da guarnição com socos e chutes, entrando em luta corporal tendo que ser contido com técnicas policiais.
![]() |
Objetos furtados foram recuperados. Foto: Polícia Militar/Divulgação |
Da residência foi subtraído um notebook Acer aspire, várias mudas de roupas, uma pasta modeladora para cabelo, perfume, um fone de ouvido JBL JB55 , um chinelo havaianas , um barbeador, um relógio, bonés.
Do rancho dos fundos da casa foi subtraido uma plaina RDP900, serra mármore BOSCH, GDC34D, uma furadeira POWER de impacto 500w que foi encontrado em uma sacola, dentro da parte interna do estádio.
O autor foi detido por Furto (Artigo 155 qualificado por arrombamento, destreza e repouso noturno) e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.
O autor foi detido por Furto (Artigo 155 qualificado por arrombamento, destreza e repouso noturno) e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.