Fotos: Defesa Civil/Divulgação |
Já foram entregues 830 unidades de telhas de fibrocimento, além de cumieiras, ripas, pregos e parafusos para que os atingidos pudessem reconstruir o telhado de suas residências.
Buscamos atender a todos os chamados que recebemos, inclusive fazendo a distribuição dos materiais no final de semana”, garantiu o coordenador do órgão, João Pedro Simão.Destelhamentos foram registrados no distrito de São Cristóvão, a localidade mais afetada pelo temporal, como também nos bairros Vila Nova, Zilda Pacheco/Argentina, Km 02 e Bom Jesus/ Diva Costa.
As rajadas de vento também causaram estragos no interior do município. Árvores que caíram sobre as estradas obstruíram o trânsito em diversos pontos. Outras atingiram a rede de energia elétrica e interromperam o fornecimento.
Como ainda há registros de falta de luz em algumas comunidades interioranas, a Defesa Civil está levando água potável às famílias que tiveram o abastecimento comprometido. Diversas propriedades rurais foram atendidas pelo caminhão pipa no último final de semana.
A coordenação da Defesa Civil Municipal informa que permanece de prontidão e atendendo a todas as solicitações encaminhadas pelos afetados.
Equipes da Intendência Distrital e da secretaria de Viação e Obras têm auxiliado nos trabalhos.
No caso de necessidade, basta entrar em contato com os fones (47) 3623-0930 e (47) 9 9156-7079 (Plantão).