Com agravamento da situação, Canoinhas vai esperar que o Estado tome novas providências

COMPARTILHE
Doze regiões catarinenses estão em nível gravíssimo por conta da pandemia. FECAM
Dados divulgados pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam), e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), na manhã desta quarta-feira (29), mostram que a região do planalto norte catarinense passou de grave para o nível gravíssimo.
A classificação de risco leva em conta fatores como aumento de casos de coronavírus e de mortes pela doença, taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e índice de isolamento social. 
Com esses novos dados, 12 das 16 regiões do estado estão em situação gravíssima por causa do coronavírus. Há menos de um mês apenas uma região estava nessa situação.

Em dez dessas regiões em situação gravíssima, o transporte coletivo está suspenso e são proibidas permanência e aglomeração de pessoas em locais públicos por decreto estadual.

Até a noite de terça-feira, a taxa de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública era de 80,1%.

CANOINHAS

Em Canoinhas, diante da classificação da região do planalto norte para situação gravíssima, o Governo do Município voltou atrás e comunicou que não haverá publicação do decreto, prometido para hoje (29), em que passaria a vigorar medidas mais duras para frear a avanço da pandemia.

Os gestores dos quatro municípios (Canoinhas, Três Barras, Bela Vista do Toldo e Major Vieira), vão guardar as novas deliberações do Estado para editar novas normas. Os municípios somam, até o momento, 545 casos confirmados de Covid-19 e 6 óbitos.

No último dia 24, Carlos Moisés anunciou ampliação das medidas de isolamento para as regiões que entraram em nível gravíssimo. Suspensão do transporte coletivo urbano e suspensão da concentração e permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, foram algumas da medidas editadas.

Nada muito diferente do decreto anunciado pelos quatro municípios da região de Canoinhas que seria publicado hoje.

As determinações dos municípios para que continuem a adotar medidas específicas necessárias ao combate da pandemia estão garantidos pela Constituição.

Questionado sobre a tomada de decisões para adoção de medidas restritivas, o secretário de Saúde do Estado afirmou que as decisões têm sido compartilhadas com os municípios há quase dois meses.
"Quando há necessidade, nós fazemos medidas restritivas, como fizemos nas últimas duas sextas-feiras. Mas precisamos entender que são recomendações trazidas para o estado e também para os gestores municipais", disse.
LEITOS DE UTI

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, também afirmou na manhã desta quarta-feira (29) que 180 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 devem ser ativados nos próximos dias em todo o estado.
"Alguns hospitais estão tendo dificuldades e estamos dando apoio, mas todas as regiões deverão e irão ativar leitos nos próximos dias.
O Hospital Santa Cruz de Canoinhas, e São Vicente de Paulo em Mafra, receberam nesta quarta-feira (29), equipamentos para abertura de UTIs.

Com a região do planalto norte em situação gravíssima, prefeitos de quatro municípios da região vão esperar novas deliberações do Governo do Estado.

Nome

Acidente na BR-280,54,Agricultura,11,Bela Vista do Toldo,38,Brasil,401,Canoinhas,1398,Coronavírus,204,Crime Ambiental,4,Cultura,45,Curiosidades,31,Diversidades,4,Economia,135,Educação,120,Eleições,8,Entretenimento,14,Esporte,26,Famosos,9,Feminicídio,14,Homenagem,15,Humor,5,Irineópolis,71,Itaiópolis,70,Joinville,31,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,166,Major Vieira,177,Manchete,905,Memórias,10,Monte Castelo,35,Nossa história,23,Notícias Internacionais,65,Ocorrências Policiais,691,Papanduva,103,Paraná,271,Polícia Ambiental,98,Polícia Civil,66,Política,632,Porto União,150,Previsão do tempo,140,Redes Sociais,27,Regional,1534,Rio Canoinhas,18,Rio Grande do Sul,39,Rio Negrinho,76,Santa Catarina,1282,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,57,São Mateus do Sul,48,Saúde,252,Solidariedade,48,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Três Barras,544,União da Vitória,45,Utilidade Pública,317,Variedades,1032,Violência contra mulher,21,
ltr
item
Canoinhas Online: Com agravamento da situação, Canoinhas vai esperar que o Estado tome novas providências
Com agravamento da situação, Canoinhas vai esperar que o Estado tome novas providências
https://1.bp.blogspot.com/-2bA0qGVMvcY/XyHHG1SLHEI/AAAAAAAAg6E/QisjlKF-L6cYdC614MCtO7OUMYOR9pc6wCNcBGAsYHQ/s320/mapa%2Bde%2Brisco.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-2bA0qGVMvcY/XyHHG1SLHEI/AAAAAAAAg6E/QisjlKF-L6cYdC614MCtO7OUMYOR9pc6wCNcBGAsYHQ/s72-c/mapa%2Bde%2Brisco.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/07/com-agravamento-da-situacao-canoinhas.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/07/com-agravamento-da-situacao-canoinhas.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy