![]() |
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação |
Os relatos do incêndio foram repassados pelo irmão do proprietário e um vizinho, os quais constataram o incêndio mas estavam sem energia elétrica e sem telefonia para acionar o socorro.
Por coincidência avistaram uma guarnição da Polícia Militar, que por sua vez acionou o Corpo de Bombeiros, que já encontrou o fogo em diminuição, que atingia uma edificação construída em madeira, com aproximadamente 180 metros quadrados, com cobertura de telhas de fibro cimento.
Durante o combate ao incêndio, os Bombeiros foram questionados pelos presentes a hipótese de que poderia haver vítimas no interior da edificação, pois não haviam visto quando os moradores saíram da casa. A suspeita foi descartada após minucioso rescaldo efetuado.
Após a eliminação total do incêndio e rescaldo o proprietário e sua esposa chegaram ao local. Os Bombeiros relataram que eles ficaram desolados com a cena. Disseram que saíram de casa por volta das 15h30 e que além de perderem tudo na residência, perderam também todos os documentos pessoais que estavam dentro da casa.
Bens perdidos
Em um cômodo usado como reserva de equipamentos tinha uma ordenhadeira; uma geladeira; uma prateleira com lubrificantes e óleo para motor, além de grades para estufa de fumo.
Na parte da edificação utilizada como residência, haviam dois fogões a lenha; um fogão a gás; duas geladeiras, sendo uma nova; um freezer; um micro ondas; um forno elétrico; uma cama de casal com dois colchões; um armário de roupas e um armário de cozinha; mesas e cadeiras, além de roupas, utensílios domésticos e objetos pessoais.
Após tomadas todas as informações necessárias, mais o registro de fotos, as guarnições retornaram ao Quartel. As causas do incêndio serão investigadas.