bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Canoinhas registra primeiro óbito por Covid-19 e morte de outra canoinhense é investigada

Avatar photo

A Secretaria de Saúde de Canoinhas confirmou a primeira morte de paciente testado positivo para  Covid-19, nesta quinta-feira (02), no município. É de um homem de 56 anos que estava internado em estado grave no Hospital Santa Cruz.

Segundo a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, o paciente realizou procedimento cirúrgico no coração há algumas semanas em Curitiba (PR). “Por isso não é possível saber se ele foi contaminado lá ou aqui”, explica Kátia.

Alguns dias após voltar para Canoinhas apresentou sintomas da doença, foi internado no Hospital Santa Cruz e exame confirmou para Covid-19.

Após a confirmação da morte, o prefeito Beto Passos afirmou que vai analisar com a equipe a possibilidade de adoção de medidas mais rígidas no município.

A Secretaria Municipal de Saúde investiga ainda a morte de outra canoinhense, de 87 anos. Ela passou pelo serviço de atendimento de urgência e emergência de Canoinhas e foi transferida para Mafra porque apresentava problemas renais.

Ela não foi testada para covid-19, mas pelos sintomas apresentados a causa da morte no atestado de óbito foi o novo coronavírus”, alerta Kátia.

A idosa faleceu há alguns dias, mas as causas da morte ainda estão sendo investigadas. O marido e o filho fizeram testes e resultaram negativo para Covid-19.

Canoinhas registra 141 casos confirmados de covid-19. Destes, 100 foram liberados para voltar ao convívio social seguro, restando 40 ainda em isolamento. Atualmente 92 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde.

Com informações da Prefeitura Municipal de Canoinhas