bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Transtornos causados por alagamentos em Canoinhas, gera requerimento para projeto de escoamento

Avatar photo

Chuva desta terça causou transtornos e prejuízos em residência e comércio. Foto: Redes Sociais

A vereadora Norma Pereira apresentou requerimento para elaboração de um projeto de escoamento de água, após mais uma vez os alagamentos causarem transtornos aos munícipes e prejuízos ao comércio e residências de Canoinhas nesta terça-feira (9).

O requerimento, junto com imagens registradas hoje, é endereçado ao prefeito municipal e ao Secretário de Planejamento, João Linzmeier, questionando a falta de planejamento estratégico e estudo técnico para pôr fim aos problemas que os alagamentos causam anualmente.

Imagem mostra alagamento em Canoinhas em 2018, na rua Vidal Ramos esquina com a Barão do Rio Branco/Arquivo

Há 2 anos, o mesmo assunto já havia sido debatido na Câmara, quando o Sr. Mario Simões defendeu em Tribuna Livre, a dragagem do Rio Canoinhas como forma de aumentar a vazão do escoamento de água.
Sendo assim, após manifestações da população, Norma solicitou estudo técnico para apontar a causa dos alagamentos, a fim de implementar projeto de escoamento de água no município, especialmente na área Central. 

É um problema que acontece todos os anos, causando prejuízos e não há notícia de qualquer estudo ou projeto de viabilidade para solucioná-lo. Não pode se admitir que a população sofra por conta da falta de solução”, reforçou Norma.

Norma Pereira questionou a falta de planejamento e estudo para por fim aos problemas que os alagamentos causam anualmente.