iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

“Servidor público de Santa Catarina está recebendo auxílio de R$ 600 em Rondônia”, diz CGU

Avatar photo

Diante dos indícios de irregularidades de que servidores públicos estavam recebendo indevidamente o Auxílio Emergencial,  e como são recursos federais, o Tribunal de Contas de Santa Catarina comunicou a Controladoria Geral da União no estado, alertando para que essas pessoas fossem chamadas, prestassem esclarecimentos e devolvessem os valores recebidos irregularmente.

Porém, a Controladoria-Geral da União no Estado  identificou um número 75% maior do que o levantamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC).
O TCE-SC já tinha relatado que  4.753 servidores estavam recebendo o auxílio de forma irregular, mas a CGU diz que o número é superior a 7 mil.
Em análise com o Ministério Público de Contas, descobriu-se um servidor público de Santa Catarina está recebendo o auxílio emergencial de R$ 600 em Rondônia. Ele aparece entre os casos irregulares de pagamento. 

Um servidor aqui de Santa Catarina que está recebendo em Rondônia. Obviamente alguma coisa não está batendo aí. Ou o cara é um servidor fantasma e não está atuando aqui, ou alguém usou os dados indevidamente, contou o Superintendente da CGU/SC, Orlando Vieira de Castro Júnior.

De acordo com o Superintendente, mais de 40 mil pessoas já fizeram a devolução do recurso recebido de forma irregular ou fraudulenta.