iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Norma Pereira solicita recursos para compra de aparelho de Diálise para o Hospital Santa Cruz

Avatar photo

Hospital Santa Cruz não possui nenhum aparelho de Diálise.

Mesmo com estruturas de UTI, e sendo referência para o Covid na região, atualmente o hospital não possui nenhum aparelho de Diálise.

Um requerimento apresentado pela vereadora Norma Pereira, direcionado à deputada Federal Carmen Zanotto, solicita a possibilidade de auxílio da parlamentar, junto ao Governo Federal e ao Ministério da Saúde, para recursos ao Hospital Santa Cruz, visando a aquisição de um aparelho de Diálise.
Conforme o requerimento está em tramitação na Câmara Federal o Projeto de Lei nº 2270/20, que prevê o repasse de R$ 257 milhões da União para clínicas de diálise e que atuam de forma complementar no Sistema Único de Saúde (SUS). 
A proposta da vereadora é a inclusão do Hospital Santa Cruz para também receber valor oriundo deste projeto, e que seria destinado para aquisição e custeio de, ao menos um aparelho para diálise.

Conforme o texto do requerimento, o hospital possui leitos de UTI, e é centro de referência da Covid na região e não possui aparelho e recursos para atender pacientes, sendo necessário transporte para outros municípios para realização das diálises. 

Para a vereadora Norma Pereira é de extrema importância que todos os vereadores auxiliem para que o Hospital possa receber uma parcela desse recurso para aquisição do equipamento. 

Eu soube deste projeto que está em tramitação em Brasília, e vejo que é o momento para tentamos colocar nosso hospital para receber um equipamento de dialises. Não podemos perder essa oportunidade, já que somos referência da covid na região, é de extrema importância de tenhamos esse equipamento, afirmou Norma.