cursos

bom_apetite_canoinhas

No interior de Canoinhas, homem é detido após PM flagrar aglomeração de pessoas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

No domingo (21)por volta das 18h10, a Polícia Militar foi acionada para a localidade de Salseiro, interior de Canoinhas, para atender uma ocorrência de ameaça e injúria, no âmbito da Lei Maria da Penha.

 A vítima relatou ao policiais que seu ex-marido havia a ameaçado de morte, de posse de um bastão, bem como havia a xingado com vários palavrões, em seguida adentrou na casa vizinha.

A guarnição foi até a casa apontada pela vítima, sendo constatada uma aglomeração de pessoas ingerindo bebida alcoólica, os quais estavam próximos uns dos outros, bem como não utilizavam máscara, contrariando assim as regras de distanciamento social relativas a Covid-19.

Três destas pessoas não residiam nesta casa, sendo que ao orientar os presentes sobre as medidas de enfrentamento ao vírus, um homem afirmou que não acataria as recomendações, bem como começou a desacatar os policiais com palavras de baixo calão.

Diante disto, a guarnição deu voz de abordagem a ele, o qual desobedeceu, resistindo e utilizando de força física, tentando desferir golpes nos policiais, sendo necessário utilizar o uso progressivo da força para contê-lo.

As demais pessoas presentes acataram as recomendações, sendo liberadas no local após as orientações. Diante dos fatos, o homem detido foi conduzido até a frente da Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, onde foi confeccionado boletim termo circunstanciado.

Após se comprometer a comparecer em audiência agendada, foi liberado em frente à delegacia de polícia na presença de seus familiares.