Ministério Público abre inquérito para investigar festa com aglomeração em hotel

COMPARTILHE
Foto: Reprodução
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) instaurou um procedimento e requisitou a instauração de inquérito policial para apurar a ocorrência de um evento supostamente realizado em um hotel fazenda de Gaspar no último sábado (6).

O objetivo é investigar o possível descumprimento dos decretos estaduais que estabelecem medidas para enfrentamento à pandemia de covid-19.

O procedimento, uma notícia de fato, foi aberto pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Gaspar a partir de vídeos divulgados pela mídia e nas redes sociais de imagens do suposto evento, do qual teria participado o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés, e busca apurar o possível descumprimento dos decretos estaduais pelo hotel e a partir daí tomar as medidas cabíveis na esfera cível.

Já o inquérito policial, de acordo com a Promotora de Justiça Greicia Malheiros da Rosa Souza, busca apurar se houve, por parte dos responsáveis pelo hotel, a prática do crime previsto no artigo 268 do Código Penal, tipificado como "Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa".

Prefeitura notificou hotel

Também nesta segunda-feira (8) a prefeitura de Gaspar notificou o hotel onde ocorreu o evento, por meio do Sistema de Comando de Operações (SCO), órgão criado para ações conjuntas para conter o avanço do coronavírus. 

A notificação é para instruir o estabelecimento sobre as medidas estabelecidas em decreto, a fim de evitar que eventos como o de sábado se repitam no local.

A Polícia Militar não recebeu no sábado denúncias sobre a realização do evento, mas nesta segunda fez uma fiscalização no hotel junto com a Prefeitura. No momento não foram encontradas irregularidades, mas a notificação foi emitida mesmo assim, considerando as imagens divulgadas do evento que mostram aglomeração e show.

DEFESA


O hotel nega que estivesse realizando um evento, diz que as atividades ocorreram no jantar e que as mesas foram instaladas ao ar livre, com distanciamento. O cantor Rick estaria hospedado no hotel com a esposa e teria sido chamado para cantar seis músicas a pedido dos hóspedes, segundo o estabelecimento, sem cobrar por isso.

Em nota, o hotel informou que segue todas as normas sanitárias e que a apresentação musical "não sugere festa ou aglomeração".

Pelas regras da portaria número 244/2020, no estado os hotéis devem fechar as áreas de convivência e oferecer alimentação apenas via serviço de quarto. Os estabelecimentos só podem ter até 50% da lotação máxima. O decreto de calamidade pública estadual também proíbe que shows que resultem em reunião de público.

A assessoria de comunicação do governo afirmou em nota que o governador realmente esteve hospedado em um hotel em Gaspar no fim de semana. Segundo a assessoria, no momento em que Moisés jantava, um hóspede que fazia uma apresentação musical mencionou a presença dele, que passou a ser procurado por outras pessoas em sua mesa e, por cortesia, interrompeu por um momento a refeição e conversou brevemente com algumas delas.

Na declaração, o governo disse que todas as normas de segurança foram observadas pelo governador, assim como pelo estabelecimento em que ele se hospedou,
Nome

Acidente,25,Acidente na BR-280,61,Agricultura,15,Auxílio Emergencial,4,Bela Vista do Toldo,42,Brasil,443,Campo Alegre,1,Canoinhas,1496,Censura,1,Coronavírus,259,Crime,13,Crime Ambiental,5,Cultura,47,Curiosidades,32,Denúncia,1,Destaque,20,Diversidades,4,Economia,169,Educação,132,Eleições,15,Emprego,4,Entretenimento,14,Esporte,27,Estado é responsável,1,Famosos,11,Feminicídio,14,Frio,1,Golpe,2,Homenagem,15,Humor,5,Incêndio,8,Inusitado,1,Irineópolis,73,Itaiópolis,75,Jaraguá do Sul,2,Joinville,34,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,176,Mais do mesmo,1,Major Vieira,191,Manchete,908,Matos Costa,1,Memórias,10,Minas Gerais,2,Monte Castelo,36,Nossa história,23,Notícias Internacionais,67,Ocorrências Policiais,755,Papanduva,115,Paraná,291,Polícia Ambiental,100,Polícia Civil,71,Política,690,Porto União,163,Previsão do tempo,157,Redes Sociais,30,Regional,1667,Rio Canoinhas,19,Rio Grande do Sul,40,Rio Negrinho,82,Santa Catarina,1424,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,59,São Mateus do Sul,49,Saúde,263,Sério isso?,1,Solidariedade,49,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tráfico,1,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Trânsito,2,Três Barras,579,União da Vitória,49,Utilidade Pública,328,Variedades,1081,Violência contra mulher,25,
ltr
item
Canoinhas Online: Ministério Público abre inquérito para investigar festa com aglomeração em hotel
Ministério Público abre inquérito para investigar festa com aglomeração em hotel
Imagens em vídeo circularam nas redes sociais, mostrando o governador em um evento, onde havia aglomeração e pessoas sem máscara.
https://1.bp.blogspot.com/-fRiESJGOHIs/Xt6hmylLfKI/AAAAAAAAfDU/yAjQsUVGFUU6AAfnJrtStje8HUuyDtaqACNcBGAsYHQ/s1600/festa-junina.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-fRiESJGOHIs/Xt6hmylLfKI/AAAAAAAAfDU/yAjQsUVGFUU6AAfnJrtStje8HUuyDtaqACNcBGAsYHQ/s72-c/festa-junina.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/06/ministerio-publico-abre-inquerito-para.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/06/ministerio-publico-abre-inquerito-para.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy