Mulher joga bebê pela janela de apartamento após dar à luz, no litoral de SP

COMPARTILHE
Imagens de câmeras de segurança mostram a jovem carregando um saco lixo onde estava o recém-nascido. Foto: Reprodução
Uma trágica ocorrência chocou os moradores de Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última quinta-feira (18).

Uma jovem, de 20 anos,  deu à luz a um bebê e o jogou pela janela de um apartamento que fica no 2º andar de um condomínio residencial. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Civil. 

A criança, do sexo feminino, foi encontrada morta dentro de um saco plástico, em uma lixeira na frente do prédio por uma moradora, que chamou o zelador.

De acordo com moradora, havia muito sangue no local e ela até achou que era carne fresca. “Tinha muito sangue fora da lixeira”, afirmou a mulher, que ao verificar os baldes de lixo, viu que só um saco estava separado. Estranhando o fato, ela chamou o zelador do prédio, que descobriu que havia uma criança dentro, e muito sangue.

Em seguida eles acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte da criança. ⠀
Condomínio onde a ocorrência foi registrada. Foto: Praia Grande Mil Grau/Reprodução
Segundo a polícia, a mulher foi autuada em flagrante. Ela deverá ser recolhida à cadeia quando receber alta, já que está internada no Hospital local.

A jovem disse de forma informal na unidade de saúde que o saco de lixo, com o corpo do bebê, teria caído da janela do apartamento por um acidente.⠀

Depois do bebê ter caído até o mezanino do edifício, ela recolheu o saco e descartou em uma lixeira dentro do prédio, onde o bebê foi localizado. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento do prédio, que mostram também que a jovem carregava no colo o outro filho, de um ano de idade.

A delegada da Delegacia de Defesa da Mulher de Praia Grande, requereu a decretação da prisão preventiva da suspeita,  após analisar as imagens.

Mulher estava com outro filho no colo no momento em que colocava o saco com o recém-nascido na lixeira.
Foto: Reprodução

Em um primeiro momento, a Polícia Civil não soube informar a bebê nasceu morta e se o parto foi natural, um aborto espontâneo ou provocado.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde exames foram feitos  para comprovar se o bebê nasceu vivo ou não. 

Neste sábado (20), a delegada afirmou que a médica legista que examinou o bebê explicou que ele nasceu vivo, tinha mais de 38 semanas de gestação e morreu por asfixia, e não pela queda.  
Ainda não há como definir se a asfixia foi causada pelo fato do bebê estar dentro do saco de lixo, mas ele não tinha marcas no pescoço, disse ela.
Conforme informou a Polícia Civil, a indiciada demonstrou serenidade ao relatar os fatos e não apresentou arrependimento, mantendo-se calma durante os questionamentos.
Pelos relatos, ela tinha muito medo que a mãe viesse a descobrir da gravidez", explica a delegada.
A delegada titular Lyvia Bonella, da Delegacia de Defesa da Mulher, que requereu a decretação da prisão preventiva da suspeita, conta que a jovem ainda passará por exames de psiquiatria. 

De acordo com Lyvia, se os resultados indicarem que ela estava em puerpério, estado alterado de ânimo logos após o parto, ela deverá responder por infanticídio. Entretanto, caso os exames mostrem um estado perfeito de consciência, a jovem pode responder por homicídio.
Nome

Acidente,20,Acidente na BR-280,61,Agricultura,15,Auxílio Emergencial,2,Bela Vista do Toldo,42,Brasil,441,Campo Alegre,1,Canoinhas,1485,Censura,1,Coronavírus,255,Crime,12,Crime Ambiental,5,Cultura,47,Curiosidades,32,Denúncia,1,Destaque,20,Diversidades,4,Economia,169,Educação,130,Eleições,13,Emprego,4,Entretenimento,14,Esporte,27,Estado é responsável,1,Famosos,11,Feminicídio,14,Frio,1,Golpe,2,Homenagem,15,Humor,5,Incêndio,8,Inusitado,1,Irineópolis,73,Itaiópolis,75,Jaraguá do Sul,2,Joinville,34,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,176,Mais do mesmo,1,Major Vieira,190,Manchete,908,Matos Costa,1,Memórias,10,Minas Gerais,2,Monte Castelo,36,Nossa história,23,Notícias Internacionais,67,Ocorrências Policiais,750,Papanduva,113,Paraná,290,Polícia Ambiental,100,Polícia Civil,71,Política,687,Porto União,162,Previsão do tempo,155,Redes Sociais,30,Regional,1660,Rio Canoinhas,19,Rio Grande do Sul,40,Rio Negrinho,81,Santa Catarina,1412,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,59,São Mateus do Sul,48,Saúde,263,Sério isso?,1,Solidariedade,49,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tráfico,1,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Trânsito,2,Três Barras,574,União da Vitória,49,Utilidade Pública,328,Variedades,1081,Violência contra mulher,23,
ltr
item
Canoinhas Online: Mulher joga bebê pela janela de apartamento após dar à luz, no litoral de SP
Mulher joga bebê pela janela de apartamento após dar à luz, no litoral de SP
Exames mostram que criança nasceu viva e não morreu pela queda.
https://1.bp.blogspot.com/-as5ATVs2ACs/Xu61CHHnz5I/AAAAAAAAfm0/2OjHTtVrzf8PHqzu7lZDVZWOwfnCVnkKwCNcBGAsYHQ/s1600/capa%2Bcrime%2Bpraia%2Bgrande.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-as5ATVs2ACs/Xu61CHHnz5I/AAAAAAAAfm0/2OjHTtVrzf8PHqzu7lZDVZWOwfnCVnkKwCNcBGAsYHQ/s72-c/capa%2Bcrime%2Bpraia%2Bgrande.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/06/mae-joga-bebe-janela-apos-nascimento-praia-grande.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/06/mae-joga-bebe-janela-apos-nascimento-praia-grande.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy