dengue_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Homem é preso após assaltar mulher no centro de Canoinhas, usando simulacro de arma

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Foto: Polícia Militar de Canoinhas/Divulgação

Na noite deste sábado (13),  policiais militares foram acionados via Copom para a Rua Vidal Ramos, em frente a SBO, onde uma mulher teve seu celular roubado.

No local foi conversado com a vítima, que relatou que estava sentada em frente a um estabelecimento comercial, juntamente com uma amiga, quando veio em sua direção um homem vestindo calça preta, blusa preta com cinza, e usando máscara branca (essa para proteção contra a Covid-19).

O homem chegou em sua frente, levantou a camisa e disse: \”perdeu tudo\”, mostrando uma arma preta, tipo pistola.

Nesse momento ela disse ter tentado correr, mas o assaltante tomou o celular da sua mão e evadiu-se.

Informou ainda que enquanto esperava a polícia chegar para fazer o boletim, um casal que estava próximo, relatou que viu o momento do roubo e seguiram o autor dos fatos, sendo que visualizaram este entrar em um veículo Sandero Prata.

O casal seguiu o carro até a entrada de Marcílio Dias, onde deixaram de segui-lo por receio de represálias. Relatou ainda que o casal não se identificou.

As guarnições já  tinham um suspeito residente em Marcílio Dias e deslocaram-se  até o local, porém ninguém foi encontrado, nem o veículo.

De posse de outras informações, a polícia seguiu para outra residência, onde foi foi conversado com o sogro do suspeito, o qual autorizou a entrada dos policiais.

Ali foram abordados o suspeito na companhia de sua companheira, a qual estava com uma criança de colo consigo.

Conversado com o homem, este informou que seu genro e sua filha tinham chego em sua casa há poucos instantes.

Foi realizada busca no Sandero, onde foi localizada uma máscara branca, similar a utilizada na prática do roubo do celular.

Em seguida uma guarnição voltou até a casa do suspeito, onde foi localizado o telefone roubado, uma bolsa de criança com R$60,00 em espécie, as vestes utilizadas por ele no momento do fato, uma pistola preta de brinquedo na cor preta, sendo que estes objetos foram reconhecido pela vítima e testemunha.

No local foi encontrado também um celular Xiaomi Redmi azul, de procedência duvidosa.

Diante desses fatos, foi dado voz de prisão ao casal, os quais foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Canoinhas, juntamente com os demais objetos apreendidos.

Segundo a Polícia Militar, o homem é suspeito de realizar outros roubos em Canoinhas.

Na ação, foi utilizada uma réplica de pistola pelo autor, enquanto sua companheira o aguardava nas proximidades para lhe prestar fuga. Contra o autor, recaem suspeitas de outros roubos realizados na cidade.