Deputados criticam a retomada do transporte público em Santa Catarina

COMPARTILHE


Parlamentares analisaram os efeitos da pandemia em Santa Catarina, com críticas à retomada do transporte coletivo e elogios à empresa WEG que produziu respiradores para UTIs, durante a sessão de terça-feira (2), da Assembleia Legislativa.

Estamos prestes a ter liberação total de todas as atividades, inclusive o transporte público sempre superlotado. O contexto é apreensivo e de falta de transparência. Quem tem segurança em responder quais critérios estão baseando a flexibilização da quarentena? Quais hospitais receberão mais leitos e quando? Quais gastos estão surtindo efeito? Não temos essas respostas, sequer temos testes suficientes, avaliou Luciane Carminatti (PT).

Milton Hobus (PSD) criticou a gestão da crise sanitária e citou o caso do frigorífico da JBS, em Ipumirim, reaberto pela Justiça.

Fui falar com vários frigoríficos de Santa Catarina e me falaram do quanto investiram para poderem trabalhar desde o início da pandemia, não fecharam nem um dia. Só depois de 60 dias começaram a aparecer os casos nos frigoríficos, isso significa que não precisaria fechar tudo, (o vírus) só iria chegar agora no interior”, argumentou Hobus.
Segundo o deputado, a unidade de Ipumirim foi fechada por causa de negativa dos gestores do frigorífico de assinar um pacto com o Ministério Público do Trabalho (MPT).

A JBS se negou assinar um pacto e por isso essa promotora fechou durante uma semana, mas se não tivesse aberto, Santa Catarina seria notícia internacional, a prefeitura de Ipumirim teria de abrir as valas para enterrar as aves e o volume de aves que teriam de ser abatidas seria equivalente a 41 mil pessoas mortas, comparou o representante de Rio do Sul.
Já o deputado Doutor Vicente Caropreso (PSD) elogiou o esforço da empresa WEG Motores, de Jaraguá do Sul, para remodelar sua linha de produção para construir respiradores de uso em unidades de terapia intensiva (UTIs).

A situação confusa da compra desastrada de respiradores da China felizmente vai sendo resolvida, e a solução veio mais perto e mais barata do que se esperava: a solução está em Santa Catarina, em Jaraguá do Sul, a empresa WEG, que, com uma rapidez inacreditável, obteve a licença para produzir em série. Serão 500 ao todo nesta primeira investida do governo estadual, 100 unidades já foram entregues, mão-de-obra daqui, impostos aqui, ressaltou Caropreso.
O representante de Jaraguá do Sul leu trecho de carta redigida pelo diretor da WEG, Décio da Silva, descrevendo o feito heróico da empresa e classificando a operação como “de guerra”, inclusive com a fabricação de componentes que estão em falta no mercado mundial.


Suspensão da jardinagem

Eskudlark comemorou a decisão do governo de suspender o contrato de jardinagem nas escolas públicas estaduais depois de denúncia feita na tribuna na Casa. Segundo o deputado, para a regional de Criciúma o contrato era de R$ 2,4 mi, dos quais já foram gastos R$ 869 mil.

Valdir Cobalchini (MDB) elogiou o colega e indicou a importância da oposição para o êxito dos governos.

Está ajudando mais o governo agora do que antes, quando era líder do governo. Ainda vai cancelar muitos editais e trazer muita economia para o nosso estado, brincou Cobalchini.
Cobalchini fez um apelo à moderação e ao bom senso:

As manifestações estão cada vez mais radicais, chegando ao extremo da violência. Se existe algo que a história nos ensinou é que nada de bom vem desse tipo de radicalismo. É hora de retomar o caminho do bom senso, não podemos aceitar que nenhum grupo resolva divergência na pancadaria, na intimidação, o Brasil precisa de paz e de tranquilidade, a radicalização não promete nada de bom para o nosso futuro, insistiu o representante de Caçador.
Nome

Acidente,20,Acidente na BR-280,61,Agricultura,15,Auxílio Emergencial,2,Bela Vista do Toldo,42,Brasil,440,Campo Alegre,1,Canoinhas,1484,Censura,1,Coronavírus,255,Crime,11,Crime Ambiental,5,Cultura,47,Curiosidades,32,Denúncia,1,Destaque,20,Diversidades,4,Economia,168,Educação,129,Eleições,13,Emprego,4,Entretenimento,14,Esporte,27,Estado é responsável,1,Famosos,11,Feminicídio,14,Frio,1,Golpe,2,Homenagem,15,Humor,5,Incêndio,8,Inusitado,1,Irineópolis,73,Itaiópolis,75,Jaraguá do Sul,2,Joinville,34,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,176,Mais do mesmo,1,Major Vieira,190,Manchete,908,Matos Costa,1,Memórias,10,Minas Gerais,2,Monte Castelo,36,Nossa história,23,Notícias Internacionais,67,Ocorrências Policiais,749,Papanduva,113,Paraná,288,Polícia Ambiental,100,Polícia Civil,71,Política,686,Porto União,162,Previsão do tempo,154,Redes Sociais,30,Regional,1660,Rio Canoinhas,19,Rio Grande do Sul,40,Rio Negrinho,81,Santa Catarina,1406,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,59,São Mateus do Sul,48,Saúde,263,Sério isso?,1,Solidariedade,49,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tráfico,1,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Trânsito,2,Três Barras,574,União da Vitória,48,Utilidade Pública,327,Variedades,1080,Violência contra mulher,23,
ltr
item
Canoinhas Online: Deputados criticam a retomada do transporte público em Santa Catarina
Deputados criticam a retomada do transporte público em Santa Catarina
https://1.bp.blogspot.com/-RD9cm9dsTHA/XrtCvf-rZNI/AAAAAAAAePE/7HXhU-yxXzUaTupipOdPk4jBdpJ4p488gCNcBGAsYHQ/s1600/transporte-publico%2BSANTA%2BCATARINA.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-RD9cm9dsTHA/XrtCvf-rZNI/AAAAAAAAePE/7HXhU-yxXzUaTupipOdPk4jBdpJ4p488gCNcBGAsYHQ/s72-c/transporte-publico%2BSANTA%2BCATARINA.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/06/deputados-criticam-retomada-do.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/06/deputados-criticam-retomada-do.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy