bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Denúncia falsa e fake news sobre restaurante de Canoinhas será investigado pela PM

Avatar photo

Imagem meramente ilustrativa

A Polícia Militar emitiu uma nota nesta terça-feira (16), para alertar sobre fake news que estão sendo divulgadas, a respeito de ocorrência envolvendo o Restaurante Comida Caseira em Canoinhas.

A nota se fez necessária após ter chegado ao conhecimento da PM que informações incorretas estão sendo divulgadas nas redes sociais.

A Polícia Militar informa que no dia 14/06/2020 em virtude de ligação ao telefone 190, ocorreu uma denúncia de que o Restaurante Cantina Comida Caseira estaria operando em desconformidade com as normativas Estaduais e Municipais referentes às medidas Sanitárias necessárias em virtude da Pandemia da Covid-19.

Uma Guarnição Policial Militar esteve no local e verificou que a denúncia não procedia. O estabelecimento funcionava de acordo com as medidas de isolamento e conforme as orientações das autoridades competentes, diz a nota.

Ainda neste viés, o Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar está abrindo procedimento investigativo para apurar a disponibilidade de informações de caráter reservado em redes sociais não oficiais.

Procedimento investigativo vai apurar responsáveis pela disseminação de falsas informações nas Redes Sociais.