cursos

bom_apetite_canoinhas

Acidente de trânsito envolve viatura da PM de Canoinhas

Avatar photo

LEIA TAMBÉM

Na terça-feira (2),  por volta das 13h45, policiais militares deslocavamse com viatura policial para atendimento de ocorrência de furto, repassada pelo COPOM.

De acordo com a PM, a guarnição seguia com os sinais luminosos giroflex e sirene ligados pela Rua Vidal Ramos, e no cruzamento com a Rua Getúlio Vargas os veículos deram preferência de passagem para o veículo de emergência.

Quando a guarnição foi passar o cruzamento com o sinal vermelho fechado, com velocidade reduzida,  verificou que os veículos que transitavam nesta rua, também pararam para dar preferência à viatura.

No entanto, quando a viatura estava no meio do cruzamento, uma motociclista colidiu na lateral, causando danos matérias e lesão corporal leve na condutora.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado, e prestaram os primeiros atendimentos à vítima, conduzindo-a até o Pronto Atendimento Municipal.

Cabe ressaltar, que conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que estabelece, no artigo 29, inciso VII, que, desde que estejam em situação de urgência, os veículos destinados ao policiamento, ao uso por bombeiros, as ambulâncias e os de fiscalização e operação de trânsito têm prioridade no trânsito e podem circular livremente. Nesta ocasião a guarnição seguiu todos os protocolos exigidos pelo CTB como: giroflex e sirene ligados e estava em atendimento de ocorrência, esta que resultou na prisão de duas pessoas que estavam realizando furtos em estabelecimentos comerciais na área central, diz nota da PM

A Polícia Militar lamenta o ocorrido e informa que para a condutora envolvida foi prestado todo o atendimento necessário.