bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Sobe para 70 os casos confirmados de Covid-19 em Três Barras

Avatar photo

Foram confirmados 46 novos casos de Covid-19 em Três Barras nesta segunda-feira (25). Agora o município contabiliza 70 pacientes que foram diagnosticados com a doença.

Pessoas com faixa etária entre 12 e 65 anos estão entre os casos mais recentes de infectados pelo vírus. Há moradores da cidade e do interior entre os que testaram positivo.

Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar, juntamente com os seus contatos familiares mais próximos.

O monitoramento será realizado por profissionais das unidades básicas de saúde de referência dos pacientes, como também pela equipe técnica da Vigilância Epidemiológica.

A testagem deste público aconteceu na última semana. 31 são de amostras remanescentes das 145 coletas feitas na última quinta-feira (21),  além de outros 190 exames RT-PCR aplicados na sexta-feira (22).

O município ainda aguarda resultados de 85 testes realizados no sábado, 23, e de 21 exames feitos nesta segunda-feira, e que foram encaminhados para a análise do laboratório Genolab.

A Prefeitura de Três Barras fez a aquisição de 500 unidades destes exames visando atender alguns grupos prioritários.

Neste primeiro momento foram testados aleatoriamente o público em situação de vulnerabilidade e aqueles que estão em contato direto com outras pessoas em algumas atividades econômicas.

Nesta semana, ainda, começa nova fase desta ação e que agora vai testar pelo menos uma pessoa por domicílio.

Foram adquiridos cinco mil unidades de testes rápidos IgC e IgM para fazer a busca ativa em todas as localidades do município.

Destes 70 pacientes diagnosticados com o vírus, até o momento, 13 já estão recuperados.