Grid

GRID_STYLE
FALSE

Archive Pages Design$type=blogging$count=7

TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Sobe para 21 os casos positivos de Covid-19 em Três Barras

Dos 59 pacientes testados há dois dias em Três Barras, através de exames RT-PCR, seis testaram positivo para covid-19 nesta sexta-feira (...


Dos 59 pacientes testados há dois dias em Três Barras, através de exames RT-PCR, seis testaram positivo para covid-19 nesta sexta-feira (22), informou a prefeitura municipal.

Quatro homens, com 28, 48, 53 e 78 anos, além de duas mulheres de 25 e 26 anos foram diagnosticados com o vírus.

Todos são assintomáticos e estão em isolamento domiciliar, juntamente com seus contatos familiares mais próximos.

Com mais esses seis, o município registra 21 casos confirmados da doença, 19 descartados e seis pacientes recuperados.

A secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica informou que aguarda ainda o resultado de coletas de 145 pessoas.  Essas coletas foram feitas na quinta-feira (21).

A testagem aleatória da população é uma das ações implementadas pela Prefeitura para conhecer o real cenário de evolução da doença no município. 

É fundamental termos essas informações, para que então possamos traçar estratégias para conter o avanço do novo coronavírus”, frisou o prefeito Luiz Shimoguiri.

Neste primeiro momento estão sendo testados o público em situação de vulnerabilidade e aqueles que estão em contato direto com outras pessoas em algumas atividades econômicas. 

O município fez a aquisição de 500 unidades desses exames para atender alguns grupos prioritários.

A Prefeitura também aguarda a chegada de outras cinco mil unidades de testes rápidos para, então, poder fazer a testagem em pelo menos uma pessoa por domicílio.