Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
Textual description of firstImageUrl

Semana 3 em 1 em Santa Catarina: sol, chuva e avanço de nova massa de ar frio

Geada em São Joaquim. Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação A última sexta-feira (15), registrou as temperaturas mais baixas do ano em Santa...

Geada em São Joaquim. Foto: Mycchel Legnaghi/Divulgação
A última sexta-feira (15), registrou as temperaturas mais baixas do ano em Santa Catarina, onde vários municípios registraram temperaturas abaixo de zero. Na Serra Catarinense, os municípios de Urupema e Bom Jardim da Serra chegaram a -4,6ºC.

Ao longo desta semana, o friozinho ainda predomina, com temperaturas baixas no início da manhã, subindo ao longo das tardes. Já na quinta e sexta-feira há previsão de chuva, e no próximo fim de semana uma nova massa de ar seco deve chegar aos estado, derrubando as temperaturas. Confira a previsão.

Segunda-feira (18/05):
Tempo: sol com algumas nuvens em SC. Nevoeiros isolados ao amanhecer, principalmente no Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Temperatura em elevação.

Terça-feira (19/05):
Do oeste ao sul, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chance de chuva fraca e isolada à noite, devido à circulação marítima.
Temperatura em elevação.

Quarta-feira (20/05):
Do oeste ao sul, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com muitas nuvens. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chance de chuva fraca e isolada no início do dia, devido à circulação marítima.
Temperatura em elevação.

Tendência

Na quinta e sexta-feira (21 e 22/05), um cavado (área alongada de baixa pressão) e o deslocamento de uma frente fria provocam chuva mal distribuída em SC, com maior acumulado previsto para o Oeste e Meio-Oeste.

A partir de sexta-feira (23/05), uma massa de ar frio deixa o tempo estável e seco, e a temperatura mais baixa com condição de formação de geada nas áreas altas do Planalto Sul, nos dias 24 a 26/05.

No restante do período, sol e temperatura em elevação, sem previsão de chuva significativa até o momento.
Atenção: a estiagem persiste e recomenda-se o uso consciente da água.