Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Saúde de Canoinhas confirma mais um caso de Covid-19 neste sábado,9

Canoinhas registrou neste sábado (9), mais um caso positivo para Covid-19, em uma mulher de 28 anos. Segundo a Secretaria Municipal de ...


Canoinhas registrou neste sábado (9), mais um caso positivo para Covid-19, em uma mulher de 28 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o quadro dela é estável, não precisou de internamento, e está isolada em sua residência sendo monitorada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda de acordo com a secretaria, ela não tem histórico de viagem. Em princípio, não é possível confirmar que tenha tido contato com os outros casos positivos de Canoinhas ou de Três Barras.

Com este, chega a 6 (seis) o número de infectados com coronavírus no município de Canoinhas. De acordo com o último boletim divulgado neste sábado (9), 52 pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria Municipal de Saúde.

CASOS CONFIRMADOS NA REGIÃO

Três Barras

1º caso:
dia 28 de abril Homem de 29 anos, funcionário terceirizado da WestRock, que estava em alojamento com cerca de outros 30 funcionários. Ele ficou internado por três dias, recebendo alta por não apresentar mais sintomas. Segundo informado pela Saúde de Três Barras, ele está curado.

2º caso:  
dia 4 de maio - Homem de 50 anos, caminhoneiro, que retornou de viagem ao estado do Maranhão. 

3º, 4º, 5º e 6º casos: 
dia 9 de maioQuatro mulheres, com 27, 38, 41 e 46 anos. As quatro moram em Três Barras e trabalham como serventes em alojamentos mantidos por empresa terceirizada, que atua nas obras de expansão da WestRock. Três casas ficam em Canoinhas e uma em Três Barras.

Canoinhas

1º, 2º e 3º casos: 
dia 5 de maio Três homens de 40, 44 e 47 anos. Os três foram infectados com a doença fora de Canoinhas em áreas endêmicas do país. Um veio de Recife, outro da Bahia e o terceiro de Alagoas.

4º caso: 

dia 7 de maioHomem de 31 anos, que não é natural de Canoinhas.

5º caso: 
dia 8 de maio -  Canoinhense de 46 anos, morador do Campo d’Água Verde que retornou de viagem do nordeste brasileiro.

6º caso: dia 9 de maio - Mulher de 28 anos, que não tem histórico de viagem.