Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Requerimento solicita profissional para auxiliar na utilização de salas de aulas virtuais

Com a paralisação das aulas em razão da Pandemia do novo Coronavírus, as instituições de ensino e as secretarias de educação vêm adotando...


Com a paralisação das aulas em razão da Pandemia do novo Coronavírus, as instituições de ensino e as secretarias de educação vêm adotando medidas para um ensino a distância.

Aqui em Canoinhas, o município já iniciou aulas online, e na sessão de ontem (11), os vereadores aprovaram requerimento direcionado à secretária de educação Rosemari Schiessl dos Passos, solicitando a possibilidade de apoio de profissionais de pedagogia e psicologia para pais e professores, a fim de esclarecer dúvidas relacionadas às atividades de aprendizagem durante o isolamento social.

O presidente da casa, vereador Paulinho Basilio, comentou que já tem algumas prefeituras do estado que estão disponibilizando profissionais especificamente para esse auxilio, o vereador ainda lembrou que na própria secretaria de educação tem excelentes profissionais que poderiam fazer esse trabalho.

“É importante que nesse momento de tantas dúvidas e inseguranças se crie um mecanismo específico para ajudar os pais, alunos, e também os professores. Tudo é muito novo para todos, então fica aqui o nosso pedido para a secretaria colocar em prática”, finalizou o vereador Paulinho Basilio.

O requerimento, assinado por todos os vereadores, solicita a possibilidade de apoio de profissionais de pedagogia e psicologia para pais e professores, a fim de esclarecer dúvidas relacionadas às atividades de aprendizagem durante o isolamento social.

O texto ainda lembra que muitos estão com dificuldades na sala de aula virtual, ou mesmo não possuem acesso a internet.