Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Papanduva: quatro profissionais da saúde testam positivo para Covid-19

Anúncio foi feito na manhã desta quarta, pelo prefeito municipal, secretaria da saúde e diretor do Hospital/Reprodução Na manhã desta qu...

Anúncio foi feito na manhã desta quarta, pelo prefeito municipal, secretaria da saúde e diretor do Hospital/Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (20) o município de Papanduva registrou 4 novos casos positivos de Covid-19. O anúncio foi feito pela Secretaria de Saúde.

De acordo com o diretor clínico do Hospital São Sebastião, Dr. Elói Quege, os 50 funcionários da saúde do município foram testados, sendo que quatro deles tiveram exame positivo para coronavírus.

Dos quatro, dois deles não tem contato com pacientes.

Três mulheres de 24, 29 e 31 anos e um homem com 38 anos de idade.

Todos encontram-se afastados, estão recebendo tratamento e seguem em isolamento domiciliar.

De acordo com o prefeito Luiz Henrique Saliba, em virtude dos fatos, novas atitudes serão tomadas, como desinfecção, fechamento de unidade, transfêrencia de funcionários de local de trabalho e monitoramento de pessoas.

Na tarde desta quarta (20), uma das Unidades Básicas de Saúde do Bairro São Cristóvão passou por desinfecção total, estando, portanto, fechada e a partir de amanhã (21), as duas Unidades estarão fechadas e permanecerão durante 14 dias.

Também, a partir de amanhã, todas as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios deverão procurar o Hospital São Sebastião, não mais a Unidade de Saúde Central.

Atualização: No fim da tarde desta quarta (20/05), a Vigilância Epidemiológica informou a 2º morte no município de Papanduva, por Covid-19.