Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Municípios da região informam novos casos confirmados de coronavírus

Três municípios da região informaram novos casos confirmados de Covid-19 neste sábado (16). Em Itaiópolis foi registrado o 2º caso, em um...

Três municípios da região informaram novos casos confirmados de Covid-19 neste sábado (16). Em Itaiópolis foi registrado o 2º caso, em uma paciente de 69 anos, que está internada no no hospital municipal.

Em Papanduva, o resultado foi confirmado pelo LACEN e trata-se de um paciente idoso, 75 anos, oncológico, diabético, hipertenso e tem como doença de base a pneumonia. Ele está internado no Hospital São Sebastião há 8 dias. Uma mulher, também positivada, está internada em Canoinhas.

No último dia 12 de maio, Papanduva confirmou a primeira morte por Covid-19.  O paciente tinha 38 anos e histórico de patologia pulmonar. 

O município de Mafra confirmou seu terceiro caso da Covid-19. O paciente tem 28 anos e teve contato com pessoas de fora do município. Ele vem sendo monitorado e tratado em domicílio. Seus familiares também estão em isolamento.

OUTRAS REGIÕES

Porto União tem 1 caso suspeito aguardando resultado e 4 casos de pacientes que contrairam a doença mas já estão recuperados. Major Vieira e Bela Vista do Toldo não tem registros até o momento.

Em Três Barras, a prefeitura informou três novas coletas: um homem de 47 anos, funcionário da empresa WestRock e que teve contato com uma pessoa positivada. Ele apresenta sintomas da doença há quatro dias.

Outro teste foi feito em um homem de 42 anos, vinculado à empresa terceirizada que atua nas obras de expansão da WestRock, mas que está no momento recolhido na Unidade Prisional Avançada de Canoinhas (ele possuía um mandado de prisão ativo). Há uma semana ele apresenta sintomas da doença, como diarreia e tosse.

A terceira coleta foi realizada em uma mulher de 40 anos, também com sintomas da doença, e que é contato intradomiciliar de caso positivo de coronavírus.

As coletas estão sendo analisadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/SC). Três Barras tem 13 casos confirmados e dois pacientes recuperados.
Canoinhas tem 11 casos confirmados.