Moisés anuncia fim dos decretos estaduais e volta do transporte coletivo "em plena carga"

COMPARTILHE

Durante webconferência com os prefeitos nesta sexta-feira (22), Carlos Moisés anunciou que na próxima semana o governo deve decidir as regras para o retorno do transporte coletivo no estado.

Segundo Moisés, o governo  já tem prontos os protocolos de segurança para transporte interestadual e intermunicipal. Para liberar a atividade de um modo geral, falta definir as regras para o transporte urbano dentro dos municípios.

O interestadual e o intermunicipal têm características exclusivas de transporte rodoviário, têm um tratamento e uma facilidade de controle maior. O controle de pessoas que acessam os veículos do transporte urbano é que são um grande desafio, disse Moisés.

A medida vai de encontro ao que sugeriu o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos). Para ele, cada cidade tem sua demanda específica de restrição e o prefeito, junto a equipes técnicas, saberá dar o encaminhamento.

Moisés pediu mais alguns dias, aos prefeitos,  para elaborar os protocolos:

Esse é um tema que vai ser abordado e aí eu peço a paciência de todos para que a gente possa evoluir na semana que vem”, disse, mas já adiantou que o transporte deve voltar "em plena carga": “A gente não deve restringir horário. Quanto mais restringe, mais aglomeração dá”, afirmou.

MAIS RESPIRADORES

Já durante coletiva no início da noite desta sexta (22), Moisés anunciou a compra de 500 respiradores produzidos pela empresa catarinense WEG S.A.  A WEG possui aval da Anvisa para a produção.

Segundo o governo, o contrato será assinado ainda nesta sexta e 100 respiradores, montados e fabricados em Santa Catarina, serão entregues já na próxima semana. Os 400 restantes deverão chegar ao longo do mês de junho.

Também durante a coletiva, Carlos Moisés anunciou o fim dos decretos estaduais, que igualam as situações. A gestão será regionalizada e municipalizada, isto é, a decisão caberá aos gestores municipais.

Segundo o governo, a partir da disponibilização da nova ferramenta (veja abaixo), os prefeitos municipais, juntamente com as secretarias de saúde, poderão tomar decisões, baseados em ciência e na qualificação dos dados e indicadores de seu município, para liberar ou restringir atividades. 

NOVA FERRAMENTA

Os municípios catarinenses agora terão acesso à base de inteligência de dados utilizada pelo governo estadual, para balizar as ações regionalizadas de combate à Covid-19. 

O governador Carlos Moisés apresentou a nova ferramenta tecnológica à Federação Catarinense de Municípios (Fecam), na webconferência realizada nesta sexta.

A ferramenta vai apresentar dados oficiais, atualizados e monitorados em tempo real. “Temos uma base de dados robusta e transparente. Isso garante apoio importante para a tomada segura de decisões dos prefeitos municipais”, assegurou o secretário de Estado da Administração, Jorge Eduardo Tasca.
Com esta ferramenta vamos compartilhar com os municípios informações fidedignas e alinhadas ao conceito central do Estado, mas que permitirão ações regionalizadas”.

Carlos Moisés reforçou que o momento é de união e responsabilidade para que o Estado continue apresentando bons resultados.

A saúde é feita no município, estamos nos irmanando a cada um deles para levar adiante a missão principal de salvar vidas, com a retomada consciente da economia”, reiterou.

Nome

Acidente na BR-280,55,Agricultura,11,Bela Vista do Toldo,38,Brasil,404,Canoinhas,1417,Coronavírus,213,Crime Ambiental,4,Cultura,45,Curiosidades,31,Diversidades,4,Economia,141,Educação,122,Eleições,10,Emprego,1,Entretenimento,14,Esporte,26,Estado é responsável,1,Famosos,9,Feminicídio,14,Homenagem,15,Humor,5,Irineópolis,72,Itaiópolis,71,Jaraguá do Sul,1,Joinville,32,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,167,Mais do mesmo,1,Major Vieira,181,Manchete,911,Memórias,10,Monte Castelo,35,Nossa história,23,Notícias Internacionais,65,Ocorrências Policiais,699,Papanduva,106,Paraná,275,Polícia Ambiental,98,Polícia Civil,68,Política,643,Porto União,155,Previsão do tempo,143,Redes Sociais,27,Regional,1572,Rio Canoinhas,18,Rio Grande do Sul,39,Rio Negrinho,79,Santa Catarina,1304,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,57,São Mateus do Sul,48,Saúde,255,Sério isso?,1,Solidariedade,48,Tecnologia,1,Timbó Grande,14,Tragédia em Minas Gerais,9,Tragédia no sul catarinense,1,Três Barras,552,União da Vitória,45,Utilidade Pública,319,Variedades,1053,Violência contra mulher,21,
ltr
item
Canoinhas Online: Moisés anuncia fim dos decretos estaduais e volta do transporte coletivo "em plena carga"
Moisés anuncia fim dos decretos estaduais e volta do transporte coletivo "em plena carga"
Governo diz que já tem prontos os protocolos de segurança para o tetorno do transporte público.
https://1.bp.blogspot.com/-SKYkrP7AO9A/XshDLkkdOwI/AAAAAAAAei8/wD6EAyt9i4Emt92Az95SR2EVx88AHjMyQCNcBGAsYHQ/s1600/transporte%2Bcletivo.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-SKYkrP7AO9A/XshDLkkdOwI/AAAAAAAAei8/wD6EAyt9i4Emt92Az95SR2EVx88AHjMyQCNcBGAsYHQ/s72-c/transporte%2Bcletivo.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/05/moises-anuncia-fim-dos-decretos.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/05/moises-anuncia-fim-dos-decretos.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Not found any posts Ver mais Continue lendo Reply Cancel reply Delete Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Not found any post match with your request Back Home Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy