Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Médico canoinhense que morreu vítima da Covid-19 é homenageado no Fantástico

Rede Globo/Reprodução O pediatra Gastão Dias Júnior, de 51 anos, natural de Canoinhas, que morreu no dia 22 de abril, vítima da Covid-...

Rede Globo/Reprodução

O pediatra Gastão Dias Júnior, de 51 anos, natural de Canoinhas, que morreu no dia 22 de abril, vítima da Covid-19, foi lembrado no Fantástico do último domingo (10), em texto lido pelo ator Selton Mello:

"Pediatra, Gastão falava pouco. Sempre preferiu atender crianças mais carentes e cada progresso de seus pequeninos pacientes era motivo de muita felicidade para ele. Além de um excelente profissional, Gastão foi um filho maravilhoso, um irmão parceiro, um tio amoroso e um companheiro sem igual.
Uma coisa que só os íntimos sabiam: Gastão era colecionador de tartarugas de decoração!"


Gastão ficou internado por  24 dias na Unidade de Terapia Intensiva. Foto: Reprodução

Gastão foi o primeiro médico da linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus a sucumbir à Covid-19 em Santa Catarina.

Ele foi uma das pessoas escolhidas na homenagem feita pelo Fantástico, para lembrar algumas das vítimas fatais do coronavírus no Brasil.

Gastão Dias Júnior atuava na linha de frente contra a Covid-19. O médico foi internado no dia 29 de março e transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia seguinte, e tinha como único fator de risco o sobrepeso, disse o diretor do Hospital da Unimed, Mário Gonçalves Silva.

Em Balneário Camboriú, o pediatra trabalhava no Hospital Municipal Ruth Cardoso. Ele também atuava em Itapema e Itajaí, e era professor do curso de medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali).