Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
Textual description of firstImageUrl

Loja Alfa Campos de Canoinhas corre risco de desabamento por conta de obra vizinha

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação Por volta das 20h44 de quinta-feira (7), os Bombeiros de Canoinhas se deslocaram para a Rua Franci...

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 20h44 de quinta-feira (7), os Bombeiros de Canoinhas se deslocaram para a Rua Francisco de Paula Pereira,  onde havia a informação de uma edificação em construção em perigo iminente de desmoronamento e desabamento da estrutura do prédio, bem como residências ao lado.

No local foi constatado que se tratava da loja Alfa Campos, onde  havia rachaduras de 5 centímetros  em seu piso na porta de entrada, percorrendo para o interior da loja, na divisa com o vizinho onde estava ocorrendo uma obra.


Foi verificado que havia sido retirado a terra na divisa com a estrutura do alicerce da loja Alfa Campos, estando totalmente aparente as sapatas, vigas e colunas, sendo visualizado trincas nas paredes da edificação.

A Defesa Civil do município e o Secretario do Planejamento foram acionados e após inspeção foi realizado a interdição da construção e edificações.

Os proprietários da loja Alfa Campos foram comunicados e também os funcionários da empresa empreiteira, que se encontravam no alojamento, na divisa com a construção.


Segundo o encarregado, os mesmos estavam em quarentena no alojamento por causa do coronavírus, sendo relocados para outra parte do alojamento sem risco de colapso da estrutura.

Após interditado o local com fitas zebrada foram feitas orientações aos ocupantes das edificações vizinhas.