Neste sábado (9), policiais militares de Canoinhas foram acionados, via 190, para verificar uma denúncia de que um homem, que testou positivo para Covid-19, havia saído de casa, com seu veículo.
O homem, por estar infecctado, teria que estar em sua residência, em quarentena, conforme orientação da Saúde, para evitar contaminar outras pessoas.
A PM foi até a residência informada e não avistou o veículo na garagem, bateu palmas, usou a sirene e ninguém atendeu. Em rondas, o veículo foi localizado e abordado.
Os policiais tomaram todas as medidas de segurança para abordar o paciente, onde foi constatado que o mesmo conduzia o veículo sem máscara ou luvas, e ainda limpava o nariz com lenço de papel.
Arrogante a todo momento, segundo os policiais, relatava que "não tem nada, que foi apenas no mercado, que não precisa ficar em casa".
Diante dos fatos, em seu desfavor, foi lavrado o boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado e informado data e hora para comparecimento no Fórum.
O homem tem 46 anos, é morador do Campo d’Água Verde, e testou positivo para coronavírus ao retornar de viagem do nordeste brasileiro.