Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Homem infectado com coronavírus em Canoinhas é detido pela PM por não cumprir quarentena

Neste sábado (9), policiais militares de Canoinhas foram acionados, via 190, para verificar uma denúncia de que um homem, que testou posi...


Neste sábado (9), policiais militares de Canoinhas foram acionados, via 190, para verificar uma denúncia de que um homem, que testou positivo para Covid-19, havia saído de casa, com seu veículo.

O homem, por estar infecctado, teria que estar em sua residência, em quarentena, conforme orientação da Saúde, para evitar contaminar outras pessoas.

A PM foi até a residência informada e não avistou o veículo na garagem, bateu palmas, usou a sirene e ninguém atendeu. Em rondas, o veículo foi localizado e abordado.

Os policiais tomaram todas as medidas de segurança para abordar o paciente, onde foi constatado que o mesmo conduzia o veículo sem máscara ou luvas, e ainda limpava o nariz com lenço de papel.

Arrogante a todo momento, segundo os policiais, relatava que "não tem nada, que foi apenas no mercado, que não precisa ficar em casa".

Diante dos fatos, em seu desfavor, foi lavrado o boletim de ocorrência na modalidade Termo Circunstanciado e informado data e hora para comparecimento no Fórum.

O homem tem 46 anos, é morador do Campo d’Água Verde, e testou positivo para coronavírus ao retornar de viagem do nordeste brasileiro.