Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
Textual description of firstImageUrl

Homem encontrado sem sinais vitais dentro de veículo em Canoinhas é reanimado pelos Bombeiros e Samu

Integrantes do Samu e Bombeiros conseguiram reverter o quadro do paciente. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação Por volta das 16h32 dest...

Integrantes do Samu e Bombeiros conseguiram reverter o quadro do paciente. Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Por volta das 16h32 desta quinta-feira (14), uma senhora adentrou no Batalhão dos Bombeiros de Canoinhas, comunicando que seu pai estava desacordado dentro do veículo.

De imediato verificou-se a ausência total dos sinais vitais, sendo iniciado os procedimentos de RCP (Reanimação Cardio Pulmonar) pelas equipes do Corpo de Bombeiro e SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

O paciente foi conduzido pelas equipes até o interior da ambulância do SAMU, onde foram administrado medicamentos e feito as manobras necessárias a reanimação.

A ambulância permaneceu na garagem do batalhão por cerca de 30 minutos, até a estabilização e retomada do ritmo cardíaco do paciente.

Devido a agilidade e trabalho em conjunto, as equipes obtiveram êxito na reversão da parada cardiorrespiratória.

Após estabilização dos sinais vitais (ritmo cardíaco de 92 batimentos por minuto e pressão arterial 15x10), o paciente foi conduzido pelo Samu para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canoinhas.