Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Governo libera 2ª parcela do auxílio para pagamento de contas e compras com cartão virtual

O Ministério da Cidadania divulgou, hoje (15), o calendário de pagamento e saques da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, pa...


O Ministério da Cidadania divulgou, hoje (15), o calendário de pagamento e saques da segunda parcela de R$ 600 do auxílio emergencial, pago em três parcelas, destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados que perderam renda por causa da pandemia do novo coronavírus.

A segunda parcela começará a ser creditada na segunda-feira (18).

O público beneficiário do auxílio emergencial que tenha recebido a primeira parcela até o dia de 30 de abril de 2020, atendidas as condições legais, receberá o crédito da segunda parcela em poupança social digital aberta em seu nome.

De acordo com a portaria publicada nesta sexta, no entanto, os recursos depositados nessas contas "estarão disponíveis apenas para o pagamento de contas, de boletos e para realização de compras por meio de cartão de débito virtual."

Para fins de organização do fluxo de pessoas em agências bancárias e evitar aglomeração, os recursos estarão disponíveis para saques e transferências bancárias somente a partir do dia 30 de maio.

VEJA O CALENDÁRIO PARA DEPÓSITO EM POUPANÇA SOCIAL


VEJA O CALENDÁRIO DE DEPÓSITO PARA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA

CALENDÁRIO PARA SAQUE E TRANSFERÊNCIA DA POUPANÇA SOCIAL