Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
Textual description of firstImageUrl

Funcionária do comércio é o 14º caso confirmado de Covid-19 em Canoinhas

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas informou nesta sexta-feira (22), o 14º caso confirmado de Covid-19. De acordo com a secre...

A Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas informou nesta sexta-feira (22), o 14º caso confirmado de Covid-19.

De acordo com a secretaria, trata-se de uma mulher de 59 anos, que apresentou sintomas leves e está em isolamento domiciliar. Ela trabalha no comércio local e não tem histórico de viagem ou de contato com outro caso positivo.

A Secretaria de Saúde também informou que liberou hoje, do isolamento, outros cinco pacientes que testaram positivo, desde que respeitadas as orientações da Secretaria como usar máscaras e evitar aglomerações. Outros cinco já haviam sido liberados no dia 21.

Não podemos dizer que os nossos casos são ‘curados’ porque estas pessoas não apresentaram sintomas da doença ou apresentaram de forma muito leve não precisando de internação”, lembra a secretária Kátia Oliskowski.

Torna-se difícil dizer se estes pacientes continuam ou não transmitindo Covid-19. “Ninguém sabe com certeza na comunidade científica o comportamento do vírus, por isso devem evitar o grupo de risco e seguir usando máscara e tendo os cuidados que recomendamos”, lembra.

Canoinhas tem no momento 42 pessoas monitoradas e dois internamentos, por Covid-19, no Hospital Santa Cruz: um paciente é de Canoinhas e outro é de Papanduva.

Nenhum comentário