Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Frente fria trás pouca chuva e temperatura volta a cair em Santa Catarina

O tempo muda em Santa Catarina com a aproximação de uma frente fria, que passa pelo estado nesta quarta (13/05).  A previsão é de chu...

O tempo muda em Santa Catarina com a aproximação de uma frente fria, que passa pelo estado nesta quarta (13/05). 

A previsão é de chuva, acompanhada de trovoada, para todas as regiões de SC, especialmente entre a noite de terça e a tarde de quarta-feira. 

Os maiores volumes são esperados no Oeste catarinense. Mas em grande parte das regiões catarinenses, a chuva será pouca e mal distribuída.

A partir de quinta-feira (14/05), o sol volta a predominar em Santa Catarina, com declínio da temperatura, devido a chegada de mais uma massa de ar frio no Sul do Brasil.

Nas madrugadas de sexta e sábado (15 e 16/05), as mínimas devem ficar entre - 4°C (negativo) e 4°C no Meio-Oeste e Planalto Sul, favorecendo a formação de geada.
A estiagem persiste e recomenda-se o uso consciente da água.

Tendência de 17 a 26 de maio

Nos dias 17 a 19/05, tempo firme e seco com sol e algumas nuvens em SC, e temperatura em elevação, mais alta nas tardes. 

Na quarta e quinta-feira (20 e 21/05), um cavado (área alongada de baixa pressão) e o deslocamento de uma frente fria provocam chuva em SC, ainda de forma mal distribuída e com baixo acumulado. 

A partir de quinta-feira (22/05), uma massa de ar frio de origem polar deixa o tempo estável e seco, e a temperatura mais baixa com condição de formação de geada nas áreas altas de SC  nos dias 21 a 24/05. 

No restante do período, sol e temperatura em elevação, sem previsão de chuva significativa até o momento.