bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Canoinhas tem mais um caso confirmado de Covid-19

Avatar photo

Mais um caso de Covid-19 foi confirmado em Canoinhas nesta quinta-feira (7). É de um homem de 31 anos, que não é natural de Canoinhas.

Segundo a Secretaria de Saúde, ela já estava em quarentena porque veio de outro estado, onde há registros de casos e porque estava em contato direto com outro paciente que já havia testado positivo.

O município não informou o estado de origem do paciente, mas os três casos confirmados na última terça-feira (5), são trabalhadores que vieram de Recife, Bahia e Alagoas e estavam em alojamentos em Canoinhas.

De acordo com a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski, sobre o caso confirmado hoje, o paciente tem o quadro é estável e até o momento  não precisou de internamento hospitalar.

Ele segue em isolamento domiciliar, sendo monitorado pela Secretaria de Saúde de Canoinhas.

Também nesta quinta, um decreto do prefeito Beto Passos suspende a vinda de novos trabalhadores  de outros Estados para Canoinhas.

O decreto estabelece que o setor de \”construção civil\”, serviço não essencial, deverá prorrogar por 30 dias a vinda de novos trabalhadores advindos de outros Estados da Federação.

Toda movimentação de funcionários, seja de entrada ou de saída do Município, deverá ser notificada e acompanhada pela Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica do Município de Canoinhas.

Deverá também ser informado o meio de transporte utilizado e procedimentos adotados com a finalidade de garantir estratégias de prevenção da transmissão do vírus em Canoinhas.

Dois 6 casos registrados até agora na região,  dois em Três Barras e quatro em Canoinhas, 5 deles são de trabalhadores tercerizados que vieram de outros estados para trabalhar na obra de expansão. O sexto caso é de um caminhoneiro que retornou de viagem ao estado do Maranhão.

No início do mês, o prefeito de Três Barras, Luiz Shimoguiri, mandou paralisar toda e qualquer atividade no canteiro de construção da WestRock pelo prazo de 14 dias. 

A decisão foi tomada virtude da confirmação do primeiro caso positivo de Covid-19 em um funcionário terceirizado que estava atuando na ampliação da empresa.

Em 24 horas uma liminar derrubou o decreto, autorizando a WestRock prosseguir com as obras de expansão da unidade de Três Barras.