Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Canoinhas: coleta de sangue para exame de coronavírus é golpe e morador deve acionar a polícia

A Secretaria de Saúde Canoinhas emitiu um alerta nesta sexta-feira (15), no que diz respeito a realização de testes de Covid-19 na popula...


A Secretaria de Saúde Canoinhas emitiu um alerta nesta sexta-feira (15), no que diz respeito a realização de testes de Covid-19 na população.

"Se alguém chegar na sua casa informando que deseja fazer coleta de sangue para exame do
novo coronavírus, ligue imediatamente para a Polícia Militar, no telefone 190,  pois se trata de um golpe", diz o alerta.

A Secretaria de Saúde não deu maiores detalhes, mas para emitir esse alerta é porque provavelmente já houve denúncias nesse sentido.

A secretaria ainda informa que não há data definida para início da testagem, e o exame que será feito não é de sangue.

Além disso, a coleta será feita por profissionais devidamente identificados e com todos os equipamentos de proteção individual necessários para impedir qualquer risco de contaminação.

Antes de iniciar a testagem, divulgada anteriormente pelo governo do município de Canoinhas, a população deverá fazer uma inscrição, via formulário, conforme orientações que ainda serão divulgadas pela prefeitura.

Até o momento, o teste para coronavírus, quando necessário, está sendo feito somente na Central de Referência de Covid-19 no município, que fica entre o Hospital Santa Cruz e a UPA 24h, onde funcionava o Hemosc.