Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
Textual description of firstImageUrl

Bebê morre após parada cardiorrespiratória causada pela ingestão de pinhão, no norte catarinense

Uma bebê de um ano e dois meses morreu na madrugada do último domingo (17) em Joinville após uma parada cardiorrespiratória causada pel...


Uma bebê de um ano e dois meses morreu na madrugada do último domingo (17) em Joinville após uma parada cardiorrespiratória causada pela ingestão de um alimento, que acabou entrando no sistema respiratório da menina. 

Segundo a família, ela teria ingerido um pinhão.

A menina deu entrada no Hospital Infantil Doutor Jeser Amarante Faria na madrugada de domingo encaminhada do Pronto-atendimento (PA), em estado grave. Ela havia broncoaspirado um corpo estranho.

A broncoaspiração é quando algo entra no sistema respiratório, sendo mais grave do que o engasgo, que normalmente é mais simples de ser resolvido. 

A família informou que tratava-se de um pinhão, mas o hospital não teve como confirmar porque não foi possível remover o corpo estranho.

A menina ficou internada até a tarde de domingo na unidade de tratamento intensivo (UTI) em estado bastante instável, de acordo com o hospital. Ela faleceu após uma parada cardiorrespiratória.