bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Secretaria de Saúde de Canoinhas informa mais um caso suspeito no município

Avatar photo

A mulher de 86 anos está internada no Hospital Santa Cruz.

A Secretaria de Saúde do Governo de Canoinhas informou na noite desta quinta-feira (2), que o município possui mais um caso suspeito para o novo coronavírus.

A coleta de material para análise laboratorial foi realizada nesta quinta. A mulher de 86 anos está internada no Hospital Santa Cruz.

A secretária Kátia Oliskowski alerta que, além deste internamento, subiu o número de casos monitorados no município:

Subiu de ontem para hoje, de 23 para 32, os pacientes que estão em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria de Saúde de Canoinhas – informa.

Subiu também em Santa Catarina as mortes em decorrência da doença. O estado tem 281 casos confirmados de infecção por coronavírus e cinco mortes causadas pela Covid-19.
O número foi informado pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Os casos oficialmente detectados de Covid-19 passam de um milhão no mundo. Mais de 51,7 mil pessoas morreram por causa da doença. É como se quase toda a população de Canoinhas fosse exterminada pelo novo coronavírus”, informou a secretaria.

É por isso que seguimos em vigilância e pedindo para que as pessoas permaneçam em isolamento social. Também é fundamental o distanciamento entre as pessoas, que deve preferencialmente ser de dois metros entre uma pessoa e outra – lembra a secretária Kátia Oliskowski.

TRÊS BARRAS

O número de casos monitorados aumentou nas últimas 24 horas no município e mais uma coleta para Covid-19 foi feita em paciente. Trata-se de uma criança de um ano e sete meses com histórico de doenças respiratórias.

O exame foi realizado antes da transferência do menino para internamento no hospital infantil de Joinville, na quarta-feira, 1° de abril.

Isso é o que informa o 15° Boletim da Prefeitura de Três Barras sobre a situação do novo coronavírus, divulgado às 11h desta quinta-feira (2).

Três casos já foram descartados e um segue em análise no Laboratório Central do Estado (Lacen/SC). Não há confirmação da doença no município até o momento.