iptu_2024_canoinhas

bom_apetite_canoinhas

Recuperado da Covid-19, presidente do Senado diz que “não há uma escolha entre economia ou saúde”

Avatar photo

 Alcolumbre disse que passou por momentos difíceis com a doença, e advertiu que ela pode atingir a todos. Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, retornou às suas funções nesta terça-feira (7), depois de 20 dias com o novo coronavírus.
Recuperado da Covid-19, Davi manifestou apoio às medidas de isolamento social contra a disseminação do vírus e afirmou que é hora de proteger as pessoas.

Não há uma escolha entre economia ou saúde. Só há um caminho: manter as pessoas com vida, e o Estado dar as condições para garantir a economia — declarou o presidente do Senado.

Alcolumbre disse que passou por dias de muita dor. Ele afirmou que a doença provocada pelo coronavírus exige preocupação e não é uma simples gripe e advertiu que ela pode atingir a todos.

A melhor prevenção, segundo ele, é seguir as recomendações de especialistas na Organização Mundial da Saúde (OMS) e no Ministério da Saúde.

Enquanto isso, o papel do Congresso durante a crise é garantir condições de vida aos brasileiros para que eles possam permanecer em suas casas.

Neste momento, é fundamental deixar de lado a questão fiscal, para socorrer empresas e cuidar dos empregos. Esses passos sendo tomados pelo Parlamento, estamos unidos e comprometidos com os brasileiros — afirmou Davi Alcolumbre.

Um exemplo disso, citado por Davi, é a proposta aprovada na primeira sessão que presidiu em seu retorno: o PL 1.282/2020 institui um programa de apoio às micro e pequenas empresas, com linha de crédito especial.

Fonte: Agência Senado