Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
Textual description of firstImageUrl

Promotores de Saúde de Canoinhas vão às ruas conscientizar população e comércio

Para controlar o avanço da Covid-19 as regras de convívio social precisam ser respeitadas. Nem todos, no entanto, levam a sério a convivên...

Para controlar o avanço da Covid-19 as regras de convívio social precisam ser respeitadas. Nem todos, no entanto, levam a sério a convivência segura!
É por isso que a Secretaria Municipal de Saúde de Canoinhas criou equipe de promotores de saúde pública.

Os profissionais iniciaram o trabalho na manhã desta quarta-feira (22)

Os servidores estão identificados com coletes na cor verde e orientam a população e comércio. “Precisamos ter distanciamento social, atendimentos individualizados, sem aglomeração de pessoas e com a correta higienização dos ambientes e o uso de EPIs para que possamos enfrentar esta doença da forma mais segura possível”, explica a secretária Kátia Oliskowski.


Com o isolamento social, alguns agentes de saúde não podem retornar ao trabalho. 

“Há casos de excepcionalidade como entrega de medicamentos e acompanhamento de pacientes acamados, mas no geral eles também não podem ir até as casas das pessoas. Em razão dos decretos de calamidade de saúde pública e de emergência estamos disponibilizando estes profissionais para orientar a população”, comenta Kátia.

Ao presenciar casos de desrespeito aos decretos do Governo do Estado, estes profissionais poderão acionar os agentes fiscalizadores do cumprimento das normas, como as polícias Civil e Militar.