Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

PM de Canoinhas alerta sobre fake news a respeito de uso de máscaras por motoristas

A Polícia Militar alerta que é fake news a mensagem que circula nas redes sociais afirmando que a corporação estaria multando motoristas...


A Polícia Militar alerta que é fake news a mensagem que circula nas redes sociais afirmando que a corporação estaria multando motoristas sem máscaras de pano.

Veja a mensagem que está circulando:

" Só um Alerta 🚨Guarda municipal e Policia militar estão multando quem está dirigindo sem máscara e quem estiver dentro do carro a multa custa 💲128 reais por pessoas. Todos devem usar máscara dentro do carro!🚨 Multa vem como dirigir sem uso de itens de segurança .3 pontos na carteira. Isso serve para motos também. Quem puder compartilhar para ajudar, tem muitos que não sabem .😉"

O uso de máscaras é obrigatório, conforme portaria 251 da Secretaria Estadual da Saúde, e obriga o estabelecimento público ou privado para que assegure que as pessoas ao adentrarem ao mesmo higienizem as mãos e estejam com máscaras, durante a pandemia do coronavírus.

Vale lembrar que decreto municipal, publicado pela prefeitura de Canoinhas, também torna obrigatório o uso de máscaras por todos os munícipes desde o dia 12 de maio.

Isso sim a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária vão fiscalizar.

Motoristas que estiverem dirigindo pelas ruas e avenidas sem máscaras não serão multados.