Mandetta admite que deixará Ministério da Saúde: "Já chega, né?"

COMPARTILHE
 O tom de despedida e o balanço feito por ele e seus dois principais auxiliares levam a crer que foi a última coletiva pilotada por Mandetta nesta quarta (15). Foto: Ueslei Marcelino/Reuters
É sabido por todos que Bolsonaro e Mandetta têm protagonizado divergências em relação ao que fazer para controlar a propagação do coronavírus no Brasil.

Enquanto o presidente é a favor de um isolamento vertical, no qual apenas as pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 ficam em casa, o ministro vem seguindo as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e apoiando as medidas de distanciamento social mais amplas.

Mandetta afirmou também  que ainda não recomenda o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19. O medicamento é amplamente defendido pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O ministro disse que, embora a aplicação da medicação não seja proibida, é necessário avisar o paciente de riscos de arritmia e infarto e afirmou que a pasta está custeando estudos a respeito do uso da cloroquina, mas que fora do ambiente hospitalar:

Os que estão internados devem ficar com monitor. Se têm arritmia, suspende (a medicação), mas ele está internado ali dentro (do hospital). É controlado - observou.

O ministro também criticou o "achismo" ao lidar com o assunto. — O Ministério da Saúde fazer um protocolo e ele [Bolsonaro]  recomendar uso geral da cloroquina para pessoas fora do ambiente hospitalar, acima de 60, 70, 80 anos, falando que isso vai solucionar o problema... A gente cai numa coisa que Hipócrates falava: Demonstre. Ou se baseia na ciência ou fica no 'eu acho', 'na minha experiencia', 'eu tenho visto muitos casos'.  Em ciência, é a pior evidência - declarou.

"FICO ATÉ ENCONTRAREM ALGUÉM PARA ASSUMIR O MEU LUGAR"

Durante a coletiva nesta quarta (15), Mandetta confirmou que não aceitou o pedido de demissão de Wanderson de Oliveira, secretário da Vigilância de Saúde: “Entramos juntos e sairemos juntos”.

Após a coletiva, Luiz Henrique Mandetta, desabafou em entrevista ao site da revista Veja sobre os desgastes vividos com o presidente Bolsonaro e admitiu que deixará a pasta.

Mandetta se disse cansado após dois meses de trabalho na tentativa de conter a Covid-19. 

60 dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? - afirmou.

Questionado sobre a permanência no cargo, o ministro disse que fica "até encontrarem uma pessoa para assumir meu lugar".

Mandetta ainda afirmou que não há chance de ficar no governo. — São 60 dias nessa batalha. Isso cansa -  desabafou.

O Ministro também disse que não se arrepende de ter entrado no governo Bolsonaro e evitou dar um palpite sobre a nova linha de trabalho de combate à pandemia após sua saída do cargo.

Perguntado se acredita que a política de combate à pandemia vai mudar ele respondeu "Não sei, mas acho que o vírus se impõe. A população se impõe. O vírus não negocia com ninguém. Não negociou com o (Donald) Trump, não vai negociar com nenhum governo".

Mandetta acrescentou que não sabe quem vai substituí-lo, "mas nós vamos ajudar quem entrar, se quiser nossa ajuda. A gente tem compromisso com o país. Aqui é tudo marinheiro antigo, não tem principiante, ninguém vai torcer contra", concluiu.

Fontes do governo apontam que um dos cotados para substituir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta é o oncologista Nelson Teich, que atuou na campanha eleitoral do presidente e tem apoio da classe médica.

A decisão sobre o novo titular da Saúde, no entanto, ainda não está tomada, afirmam interlocutores do governo.

Atualização: Mandetta é demitido e médico oncologista assume o Ministério da Saúde.
Nome

Acidente,60,Acidente na BR-280,67,Agressão,1,Agricultura,18,Artigo de Opinião,1,Auxílio Emergencial,4,Bela Vista do Toldo,46,Brasil,496,Campo Alegre,2,Canoinhas,1620,Censura,1,Coronavírus,332,Crime,34,Crime Ambiental,6,Cultura,49,Curiosidades,33,Denúncia,1,Destaque,140,Diversidades,4,Economia,193,Educação,152,Eleições,52,Emprego,9,Entretenimento,14,Esporte,29,Estado é responsável,1,Fake News,1,Famosos,14,Feminicídio,17,Frio,1,Golpe,2,Homenagem,15,Humor,5,Incêndio,20,Inusitado,1,Irineópolis,74,Itaiópolis,75,Jaraguá do Sul,5,Joinville,35,Leilão,1,Lockdown,1,Mafra,190,Mais do mesmo,1,Major Vieira,200,Manchete,908,Matos Costa,1,Memórias,10,Minas Gerais,2,Monte Castelo,38,Nossa história,24,Notícias,5,Notícias Internacionais,70,Ocorrências Policiais,819,Papanduva,131,Paraná,313,Polícia Ambiental,104,Polícia Civil,76,Política,738,Porto União,173,Previsão do tempo,166,Redes Sociais,31,Regional,1734,Rio Canoinhas,23,Rio Grande do Sul,40,Rio Negrinho,91,Santa Catarina,1635,Santa Cecília,19,São Bento do Sul,65,São Mateus do Sul,50,São Paulo,2,Saúde,278,Segurança,1,Sério isso?,1,Solidariedade,53,Tecnologia,2,Timbó Grande,16,Tráfico,1,Tragédia em Minas Gerais,10,Tragédia no sul catarinense,1,Trânsito,3,Três Barras,608,União da Vitória,51,Utilidade Pública,334,Variedades,1138,Violência contra mulher,31,
ltr
item
Canoinhas Online: Mandetta admite que deixará Ministério da Saúde: "Já chega, né?"
Mandetta admite que deixará Ministério da Saúde: "Já chega, né?"
Ministro Mandetta se diz desgastado com mudanças constantes no discurso do governo.
https://1.bp.blogspot.com/-qZCYU3tZOog/Xpf7Mc9mJFI/AAAAAAAAdgA/Tsw5M7GXMsk94NDSoa_TdFtymq9CkzTAQCNcBGAsYHQ/s320/ministro-da-saude-luiz-henrique-mandetta.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-qZCYU3tZOog/Xpf7Mc9mJFI/AAAAAAAAdgA/Tsw5M7GXMsk94NDSoa_TdFtymq9CkzTAQCNcBGAsYHQ/s72-c/ministro-da-saude-luiz-henrique-mandetta.jpg
Canoinhas Online
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/04/mandetta-aponta-que-deixara-ministerio-da-saude.html
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/
https://www.canoinhasonline.com.br/2020/04/mandetta-aponta-que-deixara-ministerio-da-saude.html
true
314757626133630520
UTF-8
Carregar todas as notícias Não encontrou nenhuma postagem Ver mais Continue lendo Resposta Cancelar resposta Deletar Por Home PÁGINAS PÁGINAS Ver mais RECOMMENDED FOR YOU Resultado para ARQUIVO PESQUISAR TODAS AS NOTÍCIAS Não foi encontrada nenhuma correspondência com o seu pedido Voltar para página inicial Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sab Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atras 1 hora atrás $$1$$ hora atrás Ontem $$1$$ dia atrás $$1$$ semana atrás mais de 5 semanas atrás Follow Este conteúdo é Premium Compartilhe para desbloquear Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy