Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
Textual description of firstImageUrl

Lacen - SC confirma o primeiro caso de coronavírus em Canoinhas

Paciente está internado no HCC de Canoinhas. Foi confirmado nesta segunda-feira (28), o primeiro caso de coronavírus na região. A confir...

Paciente está internado no HCC de Canoinhas.
Foi confirmado nesta segunda-feira (28), o primeiro caso de coronavírus na região. A confirmação  foi divulgada no boletim diário do Governo do Estado de Santa Catarina.

Apesar do paciente ser de Três Barras, o caso foi confirmado em Canoinhas, por conta da pessoa ter sido avaliada na Unidade de Pronto Atendimento de Canoinhas e em seguida transferida para o Hospital Santa Cruz, segundo o prefeito Beto Passos.

O caso confirmado é um homem de 29 anos, que apresentou sintomas no dia 24, e teve material coletado em Três Barras, no dia 26 de abril. Segundo a Vigilância Epidemiológica de Três Barras, o paciente apresentava febre alta, tosse, dor de cabeça e diarreia.

O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN) recebeu a amostra no dia 27 e o resultado deu positivo para Covid-19.

O paciente é um funcionário terceirizado da WestRock, e estava em alojamento com cerca de outros 30 funcionários, de uma empresa que atua no município, segundo informou o prefeito Beto Passos.

Eles teriam vindo de Natal, no Rio Grande do Norte, para prestar serviços na região, e foram orientados a ficar em quarentena, por 7 dias, antes de serem liberados para o trabalho. O grupo ficou em um alojamento no centro de Canoinhas, e posteriormente seguiu para uma casa de passagem, em Três Barras.

De acordo com a secretária da saúde de Canoinhas, Kátia Oliscowski, todas as providências estão sendo tomadas em relação ao locais por onde o paciente infectado circulou, assim como o monitoramento das demais pessoas que estiveram contato com ele.

Raquel Cunher Vieira, secretaria de Saúde de Três Barras, informou que, ainda no dia da realização do exame, orientou a WestRock a manter em isolamento as demais pessoas que estavam em contato direto com o trabalhador, no alojamento.

Instruímos que todos que dividiam o mesmo espaço, na casa, deveriam permanecer sem sair do local até recebermos o resultado oficial do exame”, acrescentou Raquel, ao antecipar que o município deve endurecer as medidas preventivas a fim de evitar a propagação da doença.


Além deste, a Secretaria de Saúde do Estado divulgou mais 518 novos casos confirmados de
coronavírus em Santa Catarina, em 24 horas. Agora são 1.995 pacientes. No boletim de segunda (27), eram 1.476 casos

O número de mortes continua o mesmo, 44. Os números da Covid-19 em Santa Catarina mostram uma das mais baixas taxas de letalidades do Brasil..