Grid

GRID_STYLE
FALSE

Archive Pages Design$type=blogging$count=7

TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Destroços de avião da FAB que caiu em 2012 aparecem com estiagem, no oeste catarinense

No Oeste catarinense, o nível do rio Pelotas, que marca a divisa com o Rio Grande do Sul, ficou tão baixo que foi possível ver os destroço...

No Oeste catarinense, o nível do rio Pelotas, que marca a divisa com o Rio Grande do Sul, ficou tão baixo que foi possível ver os destroços de um avião Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu há oito anos. 

Um morador que trafegava de barco no município de Zortéa viu as partes da aeronave. O baixo nível do rio ocorre por causa da estiagem, que provoca prejuízos no abastecimento e nas lavouras catarinenses.

O morador encontrou os destroços na terça-feira (21). As partes do caça da FAB estavam nas proximidades da margem do rio, no limite com o município gaúcho de Volta Grande.

O acidente ocorreu em 2012, quando o avião bateu contra a fiação de uma torre de alta tensão que ligava a usina hidrelétrica de Machadinho, no Rio Grande do Sul, à subestação de Campos Novos, no Oeste catarinense. 
Parte dos destroços ficou na mata e outras caíram na água.

Sem chuva

De acordo com a Epagri/Ciram, em boletim hidrológico divulgado nesta quarta (22), há 19 estações em regime hídrico extremo no estado. Não há previsão de chuva significativa até domingo.

Confira a previsão

Quinta-feira (23/04):
Predomínio de sol no Oeste e Meio Oeste de SC. Nas demais regiões de SC a nebulosidade aumenta durante a tarde, sobretudo no Litoral Norte, devido à circulação marítima (umidade que chega do mar).
Temperatura alta no Oeste e diminui um pouco, em relação aos dias anteriores, no Litoral devido à maior nebulosidade.

Sexta-feira (24/04):
Sol com algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Nas demais regiões mais nuvens a encoberto na madrugada e manhã, com chuva fraca e isolada no Litoral Sul e, no inicio e no fim do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido à circulação marítima.
Temperatura alta no Oeste e em elevação nas demais regiões.

Sábado (25/04):
Início do dia com mais nuvens na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Na maior parte do dia predomínio de sol com poucas nuvens em todas as regiões.
Temperatura alta para a época do ano.

Domingo (26/04):
Tempo firme com sol entre nuvens na maior parte do estado. Durante a tarde ocorrem pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste devido a áreas de instabilidade, com trovoadas isoladas.
Temperatura alta para a época do ano.