Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE
FALSE
TRUE
HIDE_BLOG
Textual description of firstImageUrl

Aviso: Devido a pandemia, o IBGE está realizando pesquisas via telefone

Foto: IBGE/Divulgação Devido a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica -IBGE, passou a realizar...

Foto: IBGE/Divulgação
Devido a pandemia do novo coronavírus, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica -IBGE, passou a realizar a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), por telefone, para evitar a disseminação do Covid-19 na coleta de casa em casa.

É importante que a sociedade entenda a relevância da continuidade da produção das informações e atenda o IBGE pelo telefone para garantir que as informações que o país precisa continuem sendo produzidas.

As pesquisas serão realizadas de abril a dezembro deste ano, são: Pesquisa nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), que aborda diretamente o cidadão e realiza perguntas sobre seu domicílio e seu perfil socioeconômico, e as Pesquisas Econômicas que abordam empresas catarinenses para obter informações sobre suas atividades econômicas.

A fim de esclarecer à população, caso consultados,  o cidadão que tiver qualquer dúvida quanto à identidade do pesquisador do IBGE, poderá também solicitar seu nome ou matrícula e verificar sua autenticidade por meio do site (respondendo.ibge.gov.br) ou pelo 0800 7218181.

O morador poderá receber a ligação do entrevistador inclusive nos fins de semana e feriados.