bom_apetite_canoinhas

iptu_2024_canoinhas

Por videoconferência, governador relata à Bolsonaro ações de enfrentamento à Covid-19

Avatar photo

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Carlos Moisés participou na manhã desta terça-feira, 24, de uma reunião por videoconferência entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e governadores da região Sul do Brasil. 

Em sua fala, Carlos Moisés explicou as medidas de restrição adotadas pelo estado e os resultados obtidos no combate ao enfrentamento do coronavírus.

O presidente Bolsonaro reiterou a sua intenção de ajuda econômica às unidades federativas, com a suspensão do pagamento das dívidas e a facilitação da obtenção de investimentos, com a redução dos entraves burocráticos.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu que chegarão aos Estados os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários da saúde. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua vez, disse que não faltará dinheiro para a saúde enquanto durar a crise do coronavírus.

Carlos Moisés fornecerá mais detalhes do encontro durante a entrevista coletiva desta terça-feira, a partir das 18h, quando será informado também o dado atualizado sobre os casos de Covid-19 no Estado.